Estudiosa e sonhadora. Assim foi descrita a adolescente de 16 anos que foi sequestrada e morta na noite desta terça-feira (23) em Cuiabá.
Uma menina estudiosa, que sonhava em fazer veterinária e teve seu sonho interrompido
Um tio da vítima, que preferiu não se identificar, disse que a jovem sonhava em cursar veterinária.
“Uma menina estudiosa, que sonhava em fazer veterinária e teve seu sonho interrompido”, afirmou.
Nas redes sociais, o caso gerou muita comoção: “Foi um baque muito grande para todos nós”, disse um amigo da família.
“Infelizmente nada trará ela de volta, mas tem que ter uma explicação do porquê sequestrar, amordaçar, matar e desovar o corpo num poço”, dizia uma das publicações.
Três homens abordaram a vítima e a mãe dela, que foi brutalmente espancada. A jovem foi sequestrada em um Hyundai HB20 prata no bairro Morada do Ouro.
O corpo da menina foi encontrado horas depois em um poço localizado próximo a uma área de mata no Ribeirão do Lipa. No local também foram encontradas as placas do veículo roubado.
O caso
A Polícia Militar foi acionada para investigar uma ocorrência de roubo de veículo. Após a análise de imagens de câmeras de segurança, os militares constataram que o veículo roubado seguiu em direção ao bairro Ribeirão do Lipa.
Durante as diligências, os policiais localizaram as placas do veículo e, em uma área de mata próxima, encontraram o corpo da adolescente envolto em um lençol.
A jovem apresentava sinais de ferimentos e estava dentro de um poço. Após investigações, os policiais se dirigiram a uma residência onde detiveram um adolescente de 17 anos.
Ele apontou o envolvimento de Benedito Anunciação de Santana e de seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, no crime.
Os três foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Um quarto suspeito segue foragido.
Leia mais:
Servidor preso fez publicação pedindo ajuda para encontrar menor
Servidor estadual é preso suspeito por morte de adolescente
Menor sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá