Treze clubes declararam apoio, neste domingo (27), ao presidente da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol), Aron Dresch, que concorre à reeleição, e emitiram uma nota de repúdio contra a chapa “Federação para Todos”, liderada pelo empresário João Dorileo Leal.
Segundo a nota, os clubes “externam total repúdio às ações orquestradas pela chapa Federação para todos, pela série de acusações falsas e infundadas, além de manipuladas com o único intuito de tumultuar o processo eleitoral”.
A cada mentira e acusação leviana propagada ao público, é uma mancha no futebol de Mato Grosso
“A disseminação de notícias falsas e irresponsáveis não cabe em um ambiente íntegro como o que foi construído pelos clubes e ligas futebolísticas, que dedicam esforços no sentido de desenvolver o futebol em Mato Grosso”, diz o documento.
“Os clubes subscritos reafirmam seu compromisso com a verdade, a transparência e o respeito mútuo. Exigem que os candidatos elevem o nível do debate, apresentando suas propostas de forma clara e objetiva, sem desonestidade e polêmicas”.
“A cada mentira e acusação leviana propagada ao público, é uma mancha no futebol de Mato Grosso, prejudicando sistematicamente todos os clubes e ligas filiados, pois possíveis empresas investidoras do futebol podem se afastar diante dessas informações”, diz a nota.
“Em pleno século 21 é preciso se atentar ao perfil de quem se propõe a representar uma comunidade esportiva. Porque o futebol muda a vida de quem nele se integra com responsabilidade”, conclui.
A nota é assinada pelos seguintes clubes:
Academia de Futebol AÇÃO
Associação Desportiva UIRAPURU
ACADEMIA Futebol Clube
CACERES Esporte Clube
Cuiabá Esporte Clube
Clube ATLETICO Matogrossense
Clube Esportivo OPERARIO Varzeagrandense
CHAPADA Futebol Clube
DOM BOSCO
LUVERDENSE Esporte Clube
PRIMAVERA Atlético Clube
SORRISO Futebol Clube
SPORT SINOP Ltda