Search
Close this search box.

Bombeiros cortam ambulância para resgatar motorista ferido na MT-208

A retirada do motorista da ambulância, que ficou preso às ferragens após o grave acidente na MT-208 que deixou 5 pessoas feridas, nesta quarta-feira (5), em Alta Floresta (790 km de Cuiabá), foi uma operação delicada e exigiu técnicas especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O homem, de 51 anos, estava consciente e orientado, mas apresentava fratura exposta no braço esquerdo e queixas de fortes dores no abdômen e na região pélvica, levantando suspeitas de outras fraturas.

Devido à posição do veículo, que tombou após colidir com um caminhão de lixo, a equipe precisou cortar parte da estrutura da ambulância para conseguir removê-lo com segurança.

  1. Acidente entre ambulância e caminhão de lixo deixa 5 feridos em Alta Floresta

Uso de técnicas especiais para resgate seguro

Os bombeiros utilizaram a técnica de rebatimento do teto, que consiste no corte das colunas laterais do veículo para ampliar o espaço interno e permitir a retirada da vítima sem agravar seus ferimentos.

Durante todo o processo, os militares realizaram a imobilização da coluna cervical, contenção de hemorragia leve e a estabilização do membro fraturado, garantindo que o paciente não sofresse danos adicionais.

O resgate foi concluído com sucesso e, após ser retirado das ferragens, o motorista foi imediatamente encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde recebeu atendimento médico especializado.

acidente mt 208 alta floresta 2

Outras vítimas e investigações em andamento

Além do motorista, outras quatro pessoas estavam envolvidas no acidente, sendo três ocupantes da ambulância e o condutor do caminhão. Uma segunda vítima, encontrada desorientada e com escoriações, também precisou de atendimento hospitalar, enquanto as demais receberam os primeiros socorros no local.

A Polícia Civil e a concessionária da rodovia devem seguir com as investigações para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Planalto aciona ministros contra projeto da anistia, mas sem sucesso

O Palácio do Planalto acionou ministros de partidos da base aliada para que eles tentem…

Abilio investiga contrato que instalou mais de 13 mil lâmpadas em 100 dias

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o município investiga um contrato de…

Ex-senador preso por crime sexual contra a filha deixa a prisão

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) concedeu prisão domiciliar ao ex-senador Telmário Mota, condenado…