Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Prefeito entrega de escrituras e reforça compromisso com regularização fundiária

Prefeito entrega de escrituras e reforça compromisso com regularização fundiária

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou ao lado do governador Mauro Mendes da entrega de 324 escrituras a moradores do bairro Jardim Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27).

 

O evento ocorreu na Escola Municipal Constança Figueiredo de Palma (Bem Bem) e reuniu lideranças políticas e comunitárias.

 

Durante a solenidade, Abilio destacou que sua gestão continuará priorizando a regularização fundiária na capital, independentemente do período eleitoral. Segundo ele, o objetivo é garantir segurança jurídica para as famílias que aguardam a documentação definitiva de suas moradias.

 

“Desde que assumi a prefeitura, em janeiro, solicitei diversas audiências públicas para discutir esse tema. Nosso compromisso é agilizar o processo de regularização e, para isso, vamos encaminhar projetos de lei à Câmara Municipal, buscando dar mais rapidez e segurança para essas famílias”, afirmou o prefeito.

 

A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Almeida Dreher Alves, ressaltou a importância do trabalho realizado pela gestão municipal na regularização dos bairros de Cuiabá. 

 

“Quando você entrega um título de propriedade, você está mexendo com o sonho das pessoas. Esse documento dá dignidade, permite acesso a financiamentos para melhorias e garante que a casa seja deixada para os filhos e netos. Nossa meta é resolver esse problema em Cuiabá, onde há mais de 60 mil lotes irregulares”, explicou.

 

Os beneficiários que receberam as escrituras se emocionaram ao concretizar o sonho da posse definitiva de suas casas.

 

A cerimônia contou com a presença da deputada federal Coronel Fernanda, dos deputados estaduais Wilson Santos, Paulo Araújo e Eduardo Botelho, além do vereador e líder do prefeito na Câmara, Dilemário Alencar. 

 

Com o reforço das iniciativas da prefeitura e o apoio do governo estadual, a expectativa é que novos bairros sejam contemplados com a regularização fundiária nos próximos anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher morre esfaqueada após discussão com homem em bar de MT

Uma mulher de 42 anos, identificada como Edilamar de Jesus Gonçalves, morreu esfaqueada na noite…

Polícia Civil cumpre 75 ordens judiciais contra facção criminosa que movimentou mais de R$ 50 milhões com o tráfico

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4.4), a Operação Fruto…

Lula condecora cacique Raoni em visita a aldeia no Xingu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja, nesta sexta-feira, à terra indígena Capoto-Jarina,…