Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Primeiro campeão continental, Vasco terá altitude na volta à Sul-Americana

Primeiro campeão continental, Vasco terá altitude na volta à Sul-Americana

Após cinco anos, o Vasco está de volta a um torneio continental. O clube carioca estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, às 19h (de Brasília), pelo grupo G.

Esta será a oitava participação do Gigante da Colina na Sul-Americana. A melhor foi em 2011, ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil. Na ocasião, caiu na semifinal para a campeã Universidad do Chile, de Jorge Sampaoli.

Altitude e Melgar são os adversários

Primeiro campeão continental do mundo — o Sul-Americano de Campeões, em 1948 —, o Vasco não deve ter vida fácil, tanto por conta da altitude de 2.335m quanto pelo adversário do outro lado.

Eliminado na última fase de pré-Libertadores assim como o Corinthians, o Melgar vive boa fase no Campeonato Peruano. O time de Arequipa lidera a liga com cinco vitórias em cinco jogos, tendo tomado apenas três gols.

Vasco vem de boa vitória

O Vasco, porém, vem de boa vitória na estreia do Brasileirão. Em São Januário, o Gigante da Colina bateu o Santos por 2 a 1, de virada, com grande atuação do artilheiro e capitão Vegetti.

A expectativa é que o técnico Fábio Carille repita a escalação que iniciou a partida contra o Santos.

Vasco viaja para SP logo depois do jogo

O clima, ao menos aparentemente, parece tranquilo. Mesmo muito longe de casa, os jogadores vascaínos foram tietados por torcedores no Peru e esbanjaram sorrisos nos registros publicados pelo clube.

Após encarar o Melgar, o Vasco viaja ainda nesta quarta para São Paulo, onde treina quinta e sexta antes de enfrentar o Corinthians, sábado (5), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Prováveis escalações de Melgar e Vasco

  • Melgar: Cáceda; D. Rodríguez, Barrios, Gonzalez e Cabanillas; Orzán, Martínez, Tandazo e G. Rodríguez; Liza e Bordacahar. Técnico: Wálter Ribonetto.
  • Vasco: Leo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura e Paulinho; Garré, P. Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher morre esfaqueada após discussão com homem em bar de MT

Uma mulher de 42 anos, identificada como Edilamar de Jesus Gonçalves, morreu esfaqueada na noite…

Polícia Civil cumpre 75 ordens judiciais contra facção criminosa que movimentou mais de R$ 50 milhões com o tráfico

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4.4), a Operação Fruto…

Lula condecora cacique Raoni em visita a aldeia no Xingu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja, nesta sexta-feira, à terra indígena Capoto-Jarina,…