O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar na última semana o Governo Lula (PT) devido à falta de avanços em projetos prioritários de infraestrutura, especialmente quanto a Ferrogrão.
Segundo ele, tanto o petista quando a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, precisam explicar as razões de o projeto estar travado em Brasília.
"Quem tem que explicar isso [a Ferrogrão travada], é o próprio governo. É a ministra, é o representante oficial do governo", disse.
"Do nosso lado já se passaram mais de dois anos, a Ferrogrão foi incluído no PAC e até agora não vimos uma movimentação objetiva que levasse a colocar esse ativo para o mercado, tomando as providências que competem exclusivamente ao governo. A gente escuta rumores nos bastidores que a área ambiental do governo é contra, mas quem tem que explicar por que não avança é o governo”, afirmou. Lentidão sem fim Lentidão sem fim Mendes critica Ferrogrão travada em Brasília: “Governo precisa explicar” Mendes critica Ferrogrão travada em Brasília: “Governo precisa explicar”