Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Novos membros tomam posse para representar a sociedade mato-grossense

Novos membros tomam posse para representar a sociedade mato-grossense

Os novos membros do Conselho Estadual de Desporto de Mato Grosso (Consed) tomaram posse nesta terça-feira (15.4), em cerimônia realizada na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

Com mandato referente ao biênio 2025-2026, 15 conselheiros representam a sociedade mato-grossense no órgão colegiado que possui caráter consultivo e normativo em relação às questões desportivas em Mato Grosso.

 

Membro nato do Conselho, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, destacou a importância da contribuição de cada um dos conselheiros, enquanto representantes de comunidades e segmentos esportivos.

 

“Cada um com a sua experiência, com a vontade de ajudar e fazer o melhor, com certeza cumpriremos nosso objetivo, que é pensar junto e avaliar o que é melhor para a população e para o esporte mato-grossense se desenvolver ainda mais”. 

 

Entre as competências do Consed estão a cooperação na formulação da Política Estadual do Desporto, além da emissão de pareceres e recomendações e o estabelecimento de normas, sob forma de resoluções. 

 

Cabe também ao órgão a fiscalização e o acompanhamento de ações e projetos desportivos, quanto a aplicação dos recursos financeiros estaduais. São suas atribuições, por exemplo, a análise e deliberação sobre projetos desportivos a serem contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso (Funded).

 

“Focados sempre no que é melhor para o esporte mato-grossense, tenho certeza de que são representantes que contribuirão com discussões e análises para que investimentos do Governo de Mato Grosso chegue nos quatro cantos do Estado”, enfatizou o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Beto Corrêa, que também é membro nato do Consed.

 

Ao todo, o Conselho é composto por 15 membros, que incluem representantes indicados pelo Governo do Estado, Conselho Regional de Educação Física, Associação dos Cronistas Esportivos e Associação Mato-grossense dos Municípios.

 

Ainda fazem parte da gestão representantes eleitos dos segmentos de árbitros, atletas, técnicos, das pessoas com deficiência, bem como dirigentes das instituições de práticas desportivas e de administração desportivas com sede em Mato Grosso.

 

Confira AQUI a relação completa dos membros nomeados para o biênio 2025-2026. Mais informações e atualização de atividades do Conselho podem ser conferidas no site www.secel.mt.gov.br/conselho-estadual-de-desporto

 

Os profissionais de educação física, Antônio Duarte de Figueiredo Neto e Cleverson dos Santos Oliveira, foram eleitos como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente. A eleição ocorreu durante a 1ª reunião ordinária, realizada na sequência da posse dos novos membros.

 

Antônio Duarte iniciou sua experiência na gestão de políticas públicas esportivas na Prefeitura de Cuiabá, onde atuou como diretor do Departamento de Esportes e Educação Física, chefe da divisão de esporte amador e secretário municipal de Esportes e Lazer. O professor de educação física também já foi secretário adjunto de Esportes e Lazer no Governo de Mato Grosso.

 

Cleverson dos Santos Oliveira, mais conhecido como Kiko, é representante dos atletas e ex-atletas no Conselho Estadual de Desporto. Kiko atuou no futebol profissional mato-grossense, sendo um dos ídolos do Mixto Esporte Clube. Atualmente, é coordenador de Eventos Esportivos da Secel.

 

“As reuniões ordinárias do Conselho já recomeçam a partir da próxima semana e terão uma frequência quinzenal. Sempre com transparência, zelo e diálogos, daremos continuidade às análises e definições que contribuem para o bom andamento das políticas públicas esportivas em Mato Grosso”, conclui o atual presidente do Consed.

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TJ nega habeas corpus e mantém prisão de procurador da AL

O desembargador Gilberto Giraldelli, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o habeas corpus…

Após decisão da AL, Mendes estuda “regras duras” para mercadinhos

O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quarta-feira (16) que faz um estudo para voltar…

CFM veta terapia hormonal a menores, e comunidade LGBTQIA+ critica; entenda

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial da União,…