O governador Mauro Mendes (União) criticou a polarização na política e afirmou que a discussão entre direita e esquerda impede a resolução dos grandes problemas do país.
Eu não vejo nenhum político nacional discutindo isso, como sair desse buraco que o Brasil se meteu
Mendes foi questionado sobre sua posição política a respeito da disputa pela presidência da República na eleição de 2026 quando fez a crítica à divisão que a cada ano ganha mais força nos pleitos.
“O Brasil fica discutindo muito esse negócio de direita, de esquerda, nome A, nome B, nome C. E os grandes e graves problemas do país não são discutidos. E só um nome não vai resolver, porque não resolveram até hoje”, afirmou à imprensa.
“Problemas como o déficit fiscal brasileiro, que está fazendo o juros explodir, todo mundo paga essa conta. O dólar alto, todo mundo paga essa conta. Nós temos que entender isso. Esses graves problemas do país precisam ser enfrentados”, completou.
O governador chegou a citar sua história em Mato Grosso e de como recuperou a economia, tirando o Estado do que ele chamou de “atoleiro”.
Ao criticar a polarização, Mendes apontou que ambos os lados estão em falta com o país e demonstrou preocupação com o aumento da dívida do Governo Federal.
“[…] Eu não vejo nenhum político nacional discutindo isso, como sair desse buraco que o Brasil se meteu”, disse.
“Eu espero que o Brasil, em algum momento, encontre esse caminho de fazer política pública com grandiosidade. Ficar só preso à direita, à esquerda, não resolve os problemas que são eternos nesse país”, concluiu.
Veja vídeo: