Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Tarifa zero é aplicada pela primeira vez após virar lei

Tarifa zero é aplicada pela primeira vez após virar lei

Este domingo (4) marca a primeira aplicação da Tarifa Zero no transporte público de Cuiabá, após a sanção de nova legislação pelo prefeito Abilio Brunini (PL). 

 

O benefício será válido em todos os domingos e poderá ser estendido para feriados e pontos facultativos por força de decreto.

 

Não poderíamos deixar de olhar para a população que tanto contribui para o desenvolvimento da cidade, impulsionando o comércio e nossas ações

A expectativa é que o número de usuários ultrapasse o registrado no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, quando a Tarifa Zero esteve em vigor e 27.722 passageiros aproveitaram a oportunidade para visitar espaços públicos, parques, amigos e familiares.

 

Ao longo do ano, serão 34 domingos para que a população possa se programar para atividades de lazer, além de alguns feriados.

 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social, a mobilidade acessível e o fortalecimento do transporte público como ferramenta de cidadania.

 

“Com a economia gerada ao longo dos primeiros 100 dias de governo conseguimos pagar dívidas, mas não poderíamos deixar de olhar para a população que tanto contribui para o desenvolvimento da cidade, impulsionando o comércio e nossas ações. Enfim, estou feliz em viabilizar essa ação social em prol dos que mais precisam”, afirmou o prefeito.

 

No Dia do Trabalhador, quando a medida já havia sido aplicada de forma pontual, o prefeito Abilio, acompanhado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris e vereadores, percorreu de ônibus o trajeto entre o Centro e o bairro Tijucal, onde conversou com diversos passageiros.

 

A Tarifa Zero é válida apenas para Cuiabá e não se aplica ao transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande.

 

Para usufruir do benefício, é necessário possuir o cartão transporte, que pode ser solicitado pelo link https://amtu.com.br/solicitacao-de-cartao-transporte, nas cabines da MTU, nos terminais/estações de transporte ou com monitores devidamente identificados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copom: elevação dos juros deve desacelerar, mas nova alta está mantida

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) se reúne nesta semana para…

Homem é preso por transporte ilegal de combustível para garimpo

Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de transportar combustível de…

São Paulo terá retorno de dois titulares contra o Alianza Lima

O São Paulo treinou na manhã deste domingo (4) e deixou o CT da Barra…