Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Jovem é sequestrada por facção e torturada com 50 chibatadas

Jovem é sequestrada por facção e torturada com 50 chibatadas

Uma jovem de 23 anos procurou ajuda na delegacia da Polícia Civil de Sorriso, no último domingo (04), após ser sequestrada e torturada com ao menos 50 chibatadas por membros de uma facção criminosa que atua no município.

 

Segundo o delegado Bruno França, a vítima já havia sido resgatada de um cativeiro na sexta-feira (02), após ser sequestrada por integrantes da mesma organização. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante.

 

Apesar do resgate, a jovem foi novamente sequestrada e submetida a sessões de tortura. Durante a agressão, foi obrigada a gravar um vídeo se retratando, com o objetivo de inocentar os criminosos presos anteriormente.

 

“Fomos surpreendidos pela presença dessa moça aqui na delegacia durante o fim de semana. Ela relatou ter sido novamente capturada a mando dos mesmos indivíduos que a sequestraram antes, submetida a intensa tortura e forçada a gravar um vídeo para tentar livrá-los da responsabilidade criminal”, explicou o delegado.

 

Durante o espancamento, os agressores realizaram uma chamada de vídeo com detentos da Penitenciária Central do Estado. Segundo o delegado, tudo foi transmitido ao vivo para os membros da facção que estão presos.

 

“Agora está claro que o vídeo em que ela se retrata foi gravado sob tortura, com os criminosos a espancando enquanto transmitiam ao vivo para a Penitenciária Central. A tentativa de defesa dos sequestradores foi nula desde o início, mas a responsabilização criminal segue firme”, afirmou França.

 

A vítima relatou que foi alvo da facção após perder uma grande quantidade de drogas durante uma operação da polícia. Após sair da prisão, tentou se afastar da vida criminosa e começou a trabalhar em um supermercado da cidade. No entanto, a organização a julgou no chamado “Tribunal do Crime” e determinou sua execução.

 

“Ela contou que, ao ser presa, perdeu uma quantidade significativa de drogas. Após ser solta, não quis se envolver mais com o crime e começou a trabalhar. A facção, no entanto, não aceitou essa decisão e a julgou, decidindo por sua morte”, detalhou o delegado.

 

Diante da gravidade do caso, o Ministério Público foi acionado. A jovem e sua família foram retiradas do estado de Mato Grosso por medida de segurança.

 

Vídeo

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Arquiteto de Goiás desaparece após show da Lady Gaga no RJ

Um arquiteto, de 26 anos, que saiu de Anápolis (GO) até o Rio de Janeiro…

Raphinha pode bater recorde importante na Champions League. Confira

Raphinha, do Barcelona, pode firmar o nome na história da Champions League caso participe de…

Aprovado texto-base de projeto que cria o Dia Marielle Franco em homenagem aos defensores de direitos humanos

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que institui o Dia Marielle Franco –…