Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Juíza cita “afronta”, intima Aron e mantém eleição suspensa

Juíza cita “afronta”, intima Aron e mantém eleição suspensa

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 4ª Vara Cível de Cuiabá, ratificou a decisão liminar que suspende o processo eleitoral da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e anulou a assembleia que havia determinado a realização de nova eleição para o dia 10 de maio. A decisão é desta terça-feira (6).

 

A magistrada ainda determinou a intimação pessoal do presidente da entidade e candidato à reeleição, Aron Dresch, para que se abstenha de praticar qualquer ato relacionado ao processo eleitoral, sob pena de incorrer em crime de desobediência, multa judicial e outras medidas de natureza penal e administrativa.

 

Dresch encabeça a chapa “Progresso no Futebol” e tenta se manter no comando da FMF até 2029. Ele tem como adversário o empresário da comunicação João Dorileo Leal, líder da chapa “Federação para Todos”.

 

MidiaNews

O presidente da FMF Aron Dresch, que tenta a reeleição

Ana Cristina afirmou que houve “violação direta e consciente” da ordem judicial assinada pela juíza plantonista Glenda Moreira Borges, que determinou a suspensão da eleição no último sábado (3). Ela atendeu a um pedido de tutela de urgência protocolado pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), que apontou irregularidades no processo eleitoral.

 

Segundo a juíza, a decisão anterior “não constitui mera recomendação judicial”, mas sim uma ordem com “força obrigatória”.

 

Conforme a magistrada, a tentativa de realização da assembleia mesmo após a ordem judicial, e a consequente marcação de nova data para a eleição, “configura não apenas afronta direta à autoridade do Poder Judiciário, como também conduta atentatória à própria institucionalidade do processo democrático interno”.

 

“Por conseguinte, reforça-se que a decisão liminar proferida por este Juízo deve ser respeitada com máxima observância e cumprimento integral, sob pena de responsabilização civil, penal e processual de seus infratores, além da possibilidade de intervenção judicial extraordinária no funcionamento da entidade desportiva, caso persista a conduta de resistência deliberada à jurisdição”, escreveu.

 

“Diante de todo o exposto, ratifico integralmente a decisão liminar proferida sob o Id. 192614045, reiterando a suspensão de todo e qualquer ato relativo ao processo eleitoral da FMF, inclusive da Assembleia convocada para o dia 10 de maio de 2025, a qual também encontra-se alcançada pela vedação judicial anteriormente imposta”, decidiu.

 

Leia mais: 

 

FMF remarca eleição após impasse judicial e acordo entre clubes

 

Justiça suspende eleição da FMF minutos antes da votação

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alimentos ultraprocessados podem dobrar risco de Parkinson, revela estudo

Consumir cerca de doze porções de alimentos ultraprocessados por dia pode mais que dobrar o…

TJ institui Central de Conciliação para agilizar atendimento

Termo de Cooperação Técnica que institui a Central de Conciliação da Saúde Pública em Mato…

Medalhista olímpico morre após ter carro atingido por trem na França

Medalhista olímpico no rugby sevens em Paris 2024, Josaia Raisuque morreu após ter o seu…