Medalhista olímpico no rugby sevens em Paris 2024, Josaia Raisuque morreu após ter o seu carro atingido por um trem nesta quinta-feira (8/5). O ala de 30 anos estava a caminho de um treino quando a colisão aconteceu. O clube do atleta, Castres Olympique, decretou luto oficial ao informar a fatalidade.
Não houve feridos entre os passageiros e tripulação do trem, segundo informações da equipe de resgate que socorreu a vítima do acidente. A colisão aconteceu no Sudoeste da França, quando o carro de Raisuque passava por uma passagem de nível.
Raisuque tinha 30 anos
David Davies/PA Images via Getty Images
Ele atuava na posição de ala
David Davies/PA Images via Getty Images
Atleta era natural de Fiji
David Davies/PA Images via Getty Images
“O Castres Olympique está de luto”, declarou o clube do atleta de Fiji.
“Ele era um companheiro de equipe maravilhoso, apreciado por todos e pelos torcedores do Castres, que o acolheram com carinho.”, completou a equipe em comunicado oficial.
Raisuque atuou sete vezes na atual temporada com o Castres. A equipe cancelou o treino do dia ao ser informada da fatalidade com o ala. O jogo do time, deste sábado (10/5), contra o Clermont foi adiado pela Liga Nacional Francesa de Rugby (LNR).
A LNR lamentou a “morte trágica” de Raisuque e declarou que o atleta receberá homenagens em todas as partidas da liga neste final de semana.