Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • El Clásico decisivo: Barcelona mira vitória em clássico para selar título

El Clásico decisivo: Barcelona mira vitória em clássico para selar título

O Barcelona tem neste domingo (11) a chance de aplicar um golpe quase definitivo nas esperanças do Real Madrid na disputa do título da LaLiga. Em mais um aguardado El Clásico, o time catalão pode se aproximar ainda mais da conquista de seu 28º campeonato espanhol.

Líder da competição com quatro pontos de vantagem sobre o rival e faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Barça pode ficar a uma vitória do título caso vença o confronto direto. O resultado deixaria o Real Madrid — atual campeão — perto de encerrar a temporada sem levantar troféus.

Invicto no campeonato nacional desde o fim de dezembro e praticando um dos estilos de jogo mais envolventes da Europa sob o comando de Hansi Flick, o Barcelona tenta vencer o rival pela quarta vez na temporada — a segunda em menos de um mês.

O time já conquistou a Copa do Rei com uma virada emocionante na prorrogação justamente sobre o Real, e agora pode encaminhar uma “dobradinha” nacional. O feito seria uma resposta imediata à frustração pela eliminação dramática na semifinal da Liga dos Campeões, quando perdeu por 4 a 3 para a Inter de Milão.

A equipe catalã chegou a estar a poucos minutos de uma inédita final europeia em dez anos, após virar a partida com gol de Raphinha aos 42 minutos do segundo tempo. No entanto, levou o empate de Francesco Acerbi nos acréscimos e a virada com Davide Frattesi na prorrogação.

Sem tempo para lamentações, o foco agora é total no duelo de domingo, no qual o Barça não contará com o zagueiro Jules Koundé, ainda lesionado. Por outro lado, o time terá os retornos importantes de Robert Lewandowski e do lateral-esquerdo Alejandro Balde.

Apesar da decepção continental, o retrospecto recente dá confiança ao Barcelona. A equipe venceu o Real por 4 a 0 no Santiago Bernabéu pela LaLiga em outubro, goleou por 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita em janeiro, e triunfou novamente na Copa do Rei.

Com um ataque poderoso liderado por Lewandowski, o jovem prodígio Lamine Yamal, o brasileiro Raphinha e o talentoso meia Pedri, o time já marcou 91 gols em 34 jogos do campeonato — 22 a mais que o Real, que tem decepcionado, inclusive na primeira temporada de Kylian Mbappé.

O Real Madrid, por sua vez, chega ao clássico desfalcado. O técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com Eder Militão, Antonio Rüdiger, Dani Carvajal, Ferland Mendy e David Alaba na defesa, além de Eduardo Camavinga no meio-campo.

O treinador italiano está pressionado, especialmente diante dos rumores que o apontam como o nome favorito para assumir a seleção brasileira após a Copa América.

Na terceira colocação, o Atlético de Madrid soma 67 pontos — 12 a menos que o Barcelona e oito atrás do Real. O time enfrenta a Real Sociedad, 11ª colocada com 43 pontos, ainda sonhando com uma vaga nas competições europeias.

(Reportagem de Fernando Kallas; Edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio Grande do Sul está em alerta severo para chuvas nesta semana

O Rio Grande do Sul está em alerta severo para chuvas ao decorrer desta semana.…

Benício Huck termina com Duda Guerra após treta com influenciadoras

Os sinais estavam dados de que Benício Huck, filho e Luciano Huck e Angelica, não…

Deportes Iquique x Atlético-MG: veja escalações de jogo pela Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (8), Deportes Iquique e Atlético-MG se enfrentam pela quarta rodada do…