Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Operação de reforço retira mais de 32 toneladas de lixo na Grande CPA

Operação de reforço retira mais de 32 toneladas de lixo na Grande CPA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou, nesta terça-feira (20), uma grande operação de reforço na coleta de lixo domiciliar na região da Grande CPA.

 

Em apenas quatro horas de força-tarefa, foram retiradas 32,84 toneladas de resíduos acumulados em ruas e avenidas dos bairros da região.

 

A ação emergencial iniciou às 7h e segue ao longo do dia, visando eliminar os pontos de acúmulo de lixo nos bairros CPA I, II, III e IV, além das comunidades adjacentes, como Primeiro de Março, Três Barras, Doutor Fábio I e II, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Morada do Ouro I e II, Tancredo Neves, Novo Mato Grosso, Jardim Brasil, Centro América, Ouro Fino, Novo Paraíso I e II, Jardim Aroeiras, Jardim Umuarama, Nova Conquista e Serra Dourada.

 

O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, explicou que a ação faz parte de uma notificação formal encaminhada à empresa Locar Saneamento Ambiental, para garantir a normalização dos serviços em toda a região.

 

“Determinamos à empresa Locar que intensificasse a coleta e zerasse todas as ruas da Grande CPA. Não vamos admitir falhas recorrentes na prestação de um serviço tão essencial para a cidade. A Limpurb está nas ruas, fiscalizando, monitorando cada caminhão em tempo real e exigindo o cumprimento integral do contrato”, afirmou Wellaton.

 

Para atender à demanda, foram disponibilizados 11 caminhões coletores atuando exclusivamente na operação.

 

Além do reforço operacional, a fiscalização foi ampliada com o trabalho dos apontadores, profissionais que acompanham o serviço in loco, fiscalizam a atuação da empresa terceirizada e elaboram relatórios de transparência para garantir a qualidade no atendimento à população.

 

A Central de Monitoramento da Limpurb também intensificou a supervisão em tempo real da frota de caminhões, por meio de sistema GPS.

 

Engenheiros sanitaristas acompanham o cumprimento das rotas, identificam falhas e, quando necessário, acionam imediatamente a empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela execução do serviço, exigindo providências corretivas.

 

A contratada tem até 24 horas para sanar os problemas identificados, sob risco de penalizações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula assina MP que isenta de conta de luz 40 milhões de pessoas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a medida provisória (MP) que prevê…

Novas regras para cirurgia bariátrica não serão imediatas; entenda

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou novas regras e parâmetros para a cirurgia bariátrica…

Zequinha defende limite para cobrança de dívidas dos municípios

O projeto de lei que cria o Selo de Engenharia ou Arquitetura Solidária, a ser concedido…