Search
Close this search box.

Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil

Em um confronto marcado por tensão e emoção, o Vasco garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular que levou o placar agregado a 2 a 2. O herói da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças na disputa final.

O Jogo

A partida começou com um Vasco pressionando fortemente, determinado a abrir o placar cedo. Logo aos três minutos, Nuno Moreira quase pôs os cruzmaltinos na frente com uma cabeçada perigosa. O Operário-PR, no entanto, resistiu bem à pressão inicial e começou a ameaçar o gol vascaíno, especialmente aos 20 minutos, quando Zuluaga cabeceou com perigo.

O Vasco conseguiu finalmente romper a defesa do Operário-PR aos 41 minutos, quando Rayan roubou a bola e, aproveitando uma falha do goleiro Elias, balançou as redes. Apesar de tentativas do Operário nos minutos finais da primeira parte, o Vasco manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo dramático

A segunda etapa viu o Operário-PR adotar uma postura mais ofensiva, enquanto o Vasco aproveitava os espaços para contra-atacar. Lucas Piton, em duas ocasiões, quase ampliou para os cariocas, mas o goleiro Elias se destacou com boas defesas. O esforço do Operário-PR foi recompensado nos acréscimos, quando Ademílson empatou com uma cabeçada certeira, levando a decisão para os pênaltis.

Os pênaltis

Nos pênaltis, Léo Jardim se destacou e garantiu a classificação vascaína com três defesas cruciais. Ele impediu a classificação do Operário-PR ao defender as cobranças de Thales Oleques e Alan Godói, selando a vaga do Vasco na competição.

Próximos confrontos

Com a classificação garantida, o Vasco agora aguarda seu próximo adversário, que será definido em sorteio a ser realizado na CBF. A equipe segue na competição com esperanças renovadas e motivada para encarar os desafios que virão.

Léo Jardim, ao final da partida, simbolizou a determinação cruzmaltina e exaltou o espírito de luta dos companheiros: “Foi um jogo difícil, mas mostramos que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, declarou o goleiro, emocionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 (7) X 1 (6) OPERÁRIO-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa)
GOLS: Rayan, aos 41′ do 1º T (VASCO); Ademílson, aos 47′ do 2º T (OPERÁRIO)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Mateus Carvalho); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

OPERÁRIO-PR: Elias Curzel, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Juan Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti

Fonte: Esportes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Parque sedia terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

O Parque Novo Mato Grosso será sede da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross,…

Um quarto dos adolescentes terão obesidade ou sobrepeso em 2030, diz estudo

Cerca de 464 milhões de adolescentes do mundo terão sobrepeso ou obesidade até 2030, de…

MS se prepara para vazio sanitário da soja; confira quando começa

Mato Grosso do Sul se prepara para o vazio sanitário da soja; o período em…