O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas que a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza, vem sofrendo de vereadores, inclusive de sua base.
Temos dificuldades por causa de 8 anos de uma pasta prejudicada com 23 operações da polícia
Os parlamentares externaram insatisfação à postura da secretária, que não estaria dialogando e atendendo demandas deles, além de críticas por falta de remédios em unidades de saúde.
Abilio disse entender demanda por rapidez, mas que levará tempo para resolver o descaso da gestão passada.
“Entendo que a demanda é por celeridade, mas não vai resolver em quatro meses o que não foi resolvido em oito anos. Estamos trabalhando nisso”, disse ele.
“Não adianta [os vereadores] esperarem mais do que a capacidade, uma licitação de compra de medicamento não se faz em duas semanas, não é rápido, demora. A Lúcia é muito acelerada e eu tenho cobrado ela”, acrescentou.
A Saúde da Capital sofreu em 2023 uma intervenção do Estado e também já foi alvo de diversas operações policiais por suspeitas de esquemas de corrupção. Ao assumir, Lucia Helena encontrou uma dívida de quase R$ 500 milhões.
“Temos dificuldades por causa de oito anos de uma pasta prejudicada com 23 operações da polícia, você organizar tudo em quatro meses não é fácil. A Lúcia está sendo uma guerreira nesse processo”, afirmou Abilio.
O prefeito ressaltou a qualificação da secretária e ressaltou que ela pegou a Pasta mais difícil do Palácio Alencastro.
“A Lúcia está na pasta mais difícil que temos, a pasta mais complicada é a da Saúde. A Lúcia é muito qualificada e entende do assunto. Ela é técnica, não é política”, encerrou.
Veja:
Leia mais:
Secretária rebate críticas de vereadores: “Eu não sou mal educada, tá?”