Search
Close this search box.

Alta Floresta: flagrado quatro vezes embriaguez ao volante tem recurso negado

E. S. dos Santos, de 34 anos, foi preso pela quarta vez por embriaguez ao volante, durante uma operação Lei Seca realizada em Alta Floresta, no dia 31 de março. O suspeito estava conduzindo uma motocicleta Yamaha Lander sem habilitação e, ao ser abordado, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,48 mg/L, configurando o crime de dirigir sob efeito de álcool. Ele foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça.

A decisão levou em consideração a reiteração criminosa e os antecedentes do acusado, que já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Mesmo com a defesa tentando reverter a situação por meio de um Habeas Corpus, o pedido foi negado pelo desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que destacou a resistência do réu às normas de conduta social.

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que, apesar de E. S. dos Santos já ter sido liberado provisoriamente em outras ocasiões, ele continuou a cometer infrações semelhantes, o que reforça a necessidade de manter sua prisão para garantir a ordem pública e a aplicação da lei.

Com o recurso negado, E. S. dos Santos permanecerá preso e seguirá respondendo pelos crimes de embriaguez ao volante e outros antecedentes criminais relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ciosp recebeu 114 chamadas por conta de temporais em Cuiabá e Várzea Grande

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado de Segurança…

Mutirão de Conciliação Ambiental negocia cerca de R$ 1 milhão

O Mutirão de Conciliação Ambiental promovido pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína (a…

Chuva destruiu móveis e alagou corredores da UFMT; vídeo

Com árvores caídas, alagamentos e perda de móveis, a Universidade Federal de Mato Grosso, campus…