Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Arquiteto morto em assalto: o que sabemos sobre o caso

Arquiteto morto em assalto: o que sabemos sobre o caso

Um arquiteto de 38 anos morreu na tarde de terça-feira (1) após presenciar e reagir a um assalto no Butantã, zona oeste de São Paulo.

A vítima, identificada como Jefferson Dias Aguiar, foi atingida por três disparos efetuados por um dos criminosos. O crime está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

De acordo com a polícia, dois indivíduos em uma motocicleta estavam roubando na região próxima do metrô Butantã. Imagens registraram um homem roubando o celular e a aliança de uma mulher na Rua Desembargador Armando Fairbanks. Ao presenciar o crime, Jefferson Dias Aguiar, que estava em uma caminhonete Chevrolet Montana, jogou o veículo contra a moto dos assaltantes. O suspeito caiu, mas se levantou e efetuou três disparos, um dos quais atingiu as costas de Jefferson, próximo à nuca.

O autor dos disparos fugiu a pé após o crime, abandonando a motocicleta, que posteriormente foi constatada como furtada. A polícia informou que os criminosos deram fuga sentido zona sul pela Marginal Pinheiros.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está investigando o caso, e a partir das imagens de câmeras de segurança da região que poderão ajudar a identificar os autores do crime. Ainda não está claro se Jefferson tentou atropelar os assaltantes ou se agiu por medo de ser roubado.

Um vídeo que mostra o momento em que o arquiteto atropela um dos ladrões está sendo analisado pelas autoridades. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que diligências estão sendo realizadas para esclarecer todas as circunstâncias.

Sobre a vítima

Jefferson Dias Aguiar era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e atuava na área desde 2010. Ele tinha experiência em duas empresas do setor e, até 2018, mantinha uma empresa própria chamada “Baba Arquitetura”.

Em suas redes sociais, Jefferson compartilhava publicações sobre viagens, ciclismo e momentos pessoais, como seu casamento em março de 2023.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Edital do concurso da Seduc com 1.500 vagas para professores é publicado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) publicou, em edição extra do Diário Oficial desta…

Senado avança em projeto que pode reduzir imposto para produtores rurais

Um projeto de lei que propõe mudanças no cálculo do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural…

Homem vindo de Curitiba desaparece em troca de ônibus em Cuiabá

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) faz…