A partida entre Colo-Colo x Fortelza, realizada nesta quinta-feira (10/4), foi cancelada após confusão que deixou dois torcedores chilenos mortos. Devido ao tumulto generalizado, a equipe chilena pode ser banida ou excluída da atual edição da Libertadores.
Leia também
-
Esportes
Continuidade de Colo-Colo x Fortaleza será analisada pela Conmebol
-
Esportes
Colo-Colo x Fortaleza: irmã de torcedora morta pede justiça
-
Esportes
Vídeo: jogo do Fortaleza na Libertadores deixa dois torcedores mortos
A Conmebol prevê punições graves em caso de cancelamento de uma partida. O regulamento da Libertadores afirma que “a Comissão Disciplinar da Conmebol determinará o valor dos danos causados ou dos prejuízos financeiros, após considerar as circunstâncias de cada caso específico e as provas disponíveis”.
O documento ainda reitera: “O clube em questão pode ser desclassificado dos próximos torneios organizados pela Conmebol. A Conmebol poderá adotar outras medidas cabíveis, como a suspensão do clube de qualquer outra competição organizada pela entidade”.
Confira a confusão:
Em nota ao clube brasileiro, a entidade afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial da entidade para determinar o futuro do confronto.
Confira a nota na íntegra:
Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol



A imprensa local noticiou duas mortes nos arredores do estádio
Reprodução
No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo
Reprodução
Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário
Marcelo Hernandez/Getty Images
Marcelo Hernandez/Getty Images