Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Com final apagada, BBB 25 tem a menor procura no Google

Com final apagada, BBB 25 tem a menor procura no Google

A última edição do BBB 25 coroou Renata Saldanha como vencedora do prêmio na terça-feira (22), mas também registrou a final com a pior audiência da história do reality show. A baixa audiência se refletiu também nas buscas no Google.

 

Dados do Google Trends mostram que esta foi uma das edições menos populares, com interesse de buscas em patamar semelhante ao de 2015, no período que compreende os últimos dez anos.

 

Nas redes sociais, o BBB 25 foi amplamente apontado como a edição mais morna de todos os tempos. Nem mesmo o elenco conseguiu surpreender o público, e o número de seguidores dos participantes não se traduziu em popularidade suficiente para garantir permanência no jogo.

 

Eliminada ainda em março, Aline Patriarca, por exemplo, se tornou a anônima mais bem-sucedida do reality show da Globo neste ano. Seu alto engajamento nas redes tem chamado a atenção de marcas e já anima a área comercial de influenciadores da emissora.

 

Atualmente, Aline soma 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Enquanto alguns participantes do grupo pipoca beiram a casa de 1 milhão de seguidores

 

Apesar da vitória, Renata não estava entre os participantes mais buscados no Google quando o reality ainda completava seu primeiro mês.

 

O pódio era dominado pelos integrantes do camarote, nesta ordem: Gracyanne Barbosa, Vitória Strada e os irmãos Diego e Daniele Hypolito. Em um ranking que comparava as buscas por todos os participantes, Renata figurava apenas na nona posição.

 

No período que compreende os últimos dez anos, a edição mais popular em buscas foi a de 2021, que teve Juliette como campeã.

 

Ela se tornou uma das vencedoras mais bem-sucedidas após o reality. Antes mesmo de deixar o programa, já somava 23 milhões de seguidores no Instagram, um feito que nenhum participante do grupo pipoca conseguiu repetir desde então.

 

Na sequência, aparece a edição de 2020 como a segunda com maior volume de buscas. Essa edição marcou um ponto de virada na história do programa: foi a primeira a contar com o grupo camarote, reunindo famosos que passaram a dividir espaço com o grupo pipoca, formado por anônimos.

 

A estratégia deu certo e foi mantida nas edições seguintes. No entanto, a presença de celebridades no elenco foi sendo gradualmente reduzida. No BBB 25, o formato passou a ser de entrada em duplas, mas, mesmo entre as duplas do grupo camarote, apenas cinco participantes eram, de fato, figuras públicas.

 

Na edição anterior, o BBB 24, esse número foi um pouco maior, com seis famosos.

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MidiaNews | Proteção dos seus bens

Você se considera estratégico na proteção dos seus bens? Tem a convicção de que seu…

Vasco aposta em atacante português para duelo com Palmeiras no DF

Um dos maiores duelos do futebol brasileiro será disputado em Brasília. Vasco e Palmeiras se enfrentam no…

Prefeitura orienta por boas práticas sanitárias em supermercados

A Vigilância Sanitária de Cuiabá, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, realizou na manhã desta…