Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Corinthians quebra tabus com vitória contra o Palmeiras no Allianz

Corinthians quebra tabus com vitória contra o Palmeiras no Allianz

O Corinthians quebrou alguns tabus com a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras no último domingo (16), pela ida da final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ramón Díaz triunfou no Allianz Parque com gol de Yuri Alberto, na segunda etapa.

O Timão não batia o maior rival no Campeonato Paulista desde a fase de grupos da edição de 2020, quando venceu por 1 a 0 em Itaquera. De lá para cá, as equipes haviam se enfrentado oito vezes, com seis empates e duas vitórias palmeirenses.

O Corinthians havia vencido o Palmeiras apenas duas vezes depois do Derby citado, mas ambas pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1 em 2021 e 2 a 0 em 2024).

O Timão também não batia o Palmeiras como visitante há 10 clássicos. Até o jogo de domingo, o último triunfo do Corinthians no Allianz havia sido na fase de grupos do Paulista de 2019, quando também levou a melhor por 1 a 0.

A vitória na ida da decisão do Estadual foi a primeira do Corinthians no estádio palmeirense desde a implementação do gramado sintético. Até então, a equipe acumulava cinco derrotas e cinco empates.

Portanto, o Timão venceu o Palmeiras de Abel Ferreira pela primeira vez no Allianz Parque. O treinador tinha um excelente retrospecto contra o Corinthians em seus domínios até o último Derby, com quatro vitórias e dois empates.

O Corinthians tenta mudar a história recente do clássico mais “quente” do estado de São Paulo. O Timão venceu apenas três dos últimos 19 Derbys, que também contam com oito vitórias palmeirenses e oito empates.

Pela ida da final do Paulistão, o Corinthians venceu o Palmeiras com gol de Yuri Alberto, na segunda etapa. Memphis Depay fez jogada pela esquerda e serviu ao camisa 9, que venceu o goleiro Weverton na finalização.

O segundo jogo da decisão do Paulistão será disputado no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. Um simples empate em Itaquera garante o título ao Timão, enquanto o Palmeiras precisa de uma vitória de dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que diz Bruno Henrique sobre investigação em caso de apostas

O jogador do Flamengo, Bruno Henrique, foi indiciado pela Polícia Federal por um suposto esquema…

"Temos direito"…

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que a cidade terá festa para…

Clima: Brasil tem alerta de temporais e granizo nesta 4ª; confira onde

O ritmo de chuvas intensas nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste segue firme em razão…