Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • “Europeus vão encarar Mundial como pré-temporada”, diz Boto, do Flamengo

“Europeus vão encarar Mundial como pré-temporada”, diz Boto, do Flamengo

Diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto disse que os clubes europeus vão encarar o Mundial de Clubes como pré-temporada.

O representante do Rubro-negro admite que o novo formato do torneio vai atrair mais o público do Velho Continente, mas também faz o balanço com o fim de temporada europeia e a cobrança física dos jogadores para o torneio.

“Isso vai dar uma equilibrada nas coisas (europeus em fim de temporada). Eu não queria estar na pele de um diretor de um clube europeu neste momento e ter que tomar decisões de como encarar o Super Mundial. Há duas formas de encarar. De maneira competitiva, tirando férias dos jogadores e mantendo em atividade para que não percam o estágio de forma, só que isso vai ter consequência na temporada seguinte, que vai começar em julho, agosto. A percepção e informação que tenho é que a maior parte dos clubes vai encarar o Mundial como nós encaramos o Carioca, como pré-temporada”, declarou Boto em entrevista à Flamengo TV.

“E para não hipotecar o restante da temporada, porque senão ferem os jogadores. E vão para o Mundial para que os jogadores não percam a forma, e depois quando vão dar férias e quando vão começar a pré-temporada com a temporada começando em agosto? Tenho certeza que nenhuma equipe top vai hipotecar a temporada seguinte por causa do Super Mundial. Isso vai dar uma equilibrada, mas não quer dizer que as equipes mais de topo, que têm grandes jogadores, que não sejam a mesma equipe. Mas que vai dar uma equilibrada, vai”, completou o diretor do Flamengo.

O diretor do Flamengo ainda admitiu que o sul-americano valoriza mais o torneio, mas declarou que o novo formato de competição é mais atrativo.

“Sim (sul-americano valoriza mais), mas este agora não. Vai ser a primeira vez, o primeiro formato, não tem dados para falar sobre isso nem ninguém tem. Mas sobre o antigo formato, o sul-americano valoriza muito mais que o europeu. É muito mais fácil um Flamengo ou Palmeiras ter à meia-noite não sei quantas pessoas em Portugal vendo do que um Al Hilal x Flamengo num Mundial. Os próprios clubes europeus não dão muita importância ao Mundial. Agora esse Super Mundial é diferente, é algo que acho que vai”, concluiu o diretor.

Brasileirão 2025 conta com regra contra cera de goleiros; entenda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Protestos contra Trump reúnem milhares e dão fôlego à oposição

Na semana marcada pelo anúncio de um tarifaço a todos os países, chamado de “dia…

Polícia Militar prende dois irmãos com porções de drogas e arma de fogo

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam dois irmãos, de 34 e…

Motociclista morre ao bater na traseira de carro em avenida

Um motociclista de 31 anos que ainda não teve a identidade revelada, morreu na manhã…