Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Família de Heloysa se revolta com declaração: “Absurda e cruel”

Família de Heloysa se revolta com declaração: “Absurda e cruel”

A família da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza repudiou as declarações do ex-servidor Benedito Anunciação de Santana, afirmando que ele tentou atenuar sua responsabilidade no assassinato da menina ao insinuar que a mãe dela teria participação.

 

Na manhã de quinta-feira (24), Benedito foi interrogado na Delegacia da Polícia Civil. Ao deixar o local, ele conversou com a imprensa e insinuou que Suellen Alencastro Arruda, mãe da adolescente, teria participação no crime, já que não aceitava que a filha era homossexual.

 

Trata-se de uma tentativa desesperada de criar uma narrativa distorcida para atenuar sua responsabilidade penal

Por meio de nota, a advogada da família, Renata Cristaldo da Silva Alencastro, afirmou que as falas de Benedito são infundadas e configuram uma tentativa de manchar a memória de Heloysa e de sua mãe, Suellen.

 

“É inadmissível que, após tirar de forma covarde e violenta a vida de uma jovem inocente, o réu tente ainda ferir moralmente a memória de Heloysa e de sua mãe com acusações infundadas e manifestamente caluniosas”, diz trecho do documento.

 

Ainda de acordo com a advogada, Benedito tenta criar uma narrativa distorcida e caluniosa para diminuir sua responsabilidade no crime.

 

“Trata-se de uma tentativa desesperada de criar uma narrativa distorcida para atenuar sua responsabilidade penal, o que não será tolerado”, acrescentou.

 

“A família está devastada pela dor da perda e profundamente indignada com a tentativa de vilipêndio à honra de sua mãe. Confiamos que a Justiça prevalecerá e que os responsáveis serão julgados com o rigor que o caso exige”.

 

O caso

 

Na noite de terça-feira, a Polícia Militar foi acionada para investigar o roubo de um veículo com uma suposta vítima. Após as diligências, os policiais localizaram o corpo da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, envolto em um lençol, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa.

 

As investigações apontaram que um dos envolvidos no crime estava em uma residência no bairro. Ao realizarem a prisão, ele revelou o nome do ex-servidor público Benedito Anunciação de Santana como o mandante do homicídio.

 

Além de Benedito, também foram apreendidos e presos o filho dele, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, e outros dois menores de idade.

 

De acordo com o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, responsável pelo caso, o crime foi planejado por Benedito, tendo como alvo principal a mãe da adolescente.

 

Durante a ação criminosa, a mãe de Heloysa foi brutalmente espancada e precisou de atendimento médico em uma unidade de pronto atendimento.

 

Leia a nota na íntegra 

 

“Na qualidade de advogada da família de Heloysa, menor de idade brutalmente assassinada, venho a público, em nome dos seus familiares, repudiar veementemente as declarações absurdas e cruéis prestadas pelo autor confesso do crime, que tenta agora transferir a responsabilidade de seu ato bárbaro à própria mãe da vítima.

 

É inadmissível que, após tirar de forma covarde e violenta a vida de uma jovem inocente, o réu tente ainda ferir moralmente a memória de Heloysa e de sua mãe com acusações infundadas e manifestamente caluniosas. Trata-se de uma tentativa desesperada de criar uma narrativa distorcida para atenuar sua responsabilidade penal, o que não será tolerado.

 

A família está devastada pela dor da perda e profundamente indignada com a tentativa de vilipêndio à honra de sua mãe. Confiamos que a Justiça prevalecerá e que os responsáveis serão julgados com o rigor que o caso exige. A defesa da memória de Heloysa e da dignidade de sua família será feita com firmeza, dentro dos meios legais e com todo o apoio jurídico necessário. Solicitamos respeito à dor da família”.

 

Leia mais 

 

Em entrevista, acusado tenta envolver mãe de menor no crime

 

 

Delegado detalha dinâmica do crime; garota foi morta em casa

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

John Textor se irrita com cobrança e bloqueia torcedor. Veja print

A noite de quarta-feira (23/4) de Libertadores não foi das melhores para o Botafogo. Com…

Justiça decreta prisão preventiva de ex-servidor e filho por morte

O ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho Gustavo…

Meningite: novos testes rápidos permitem diagnóstico em 1 hora

O Dia Mundial de Combate à Meningite, reconhecido nesta quinta-feira (24), foi criado para aumentar…