O Flamengo se pronunciou sobre o indiciamento do atacante Bruno Henrique pela Polícia Federal, em caso de fraude de competições esportivas.

Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal
Gilvan de Souza/CRF
Atacante é suspeito de forçar um cartão amarelo
Gilvan de Souza/CRF
Jogador do Rubro-negro foi indiciado por estelionato e fraude em competições esportivas
Paula Reis/CRF
Mais 10 pessoas também foram indiciadas, além do atacante
Paula Reis/CRF
Em nota, o clube informou que não foi comunicado dos fatos e que compactua com regras de fair play desportivo. Confira o comunicado do Rubro-negro:
O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique.
O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito.
Bruno Henrique foi indiciado, nessa segunda-feira (14/4), pela Polícia Federal por estelionato e fraude em competições esportivas. Além do jogador do Flamengo, mais 10 pessoas foram indiciadas.
Conforme investigação da PF, foram encontradas, no celular do irmão do atacante, mensagens que comprometem o atleta, ligando o jogador ao esquema de apostas. Os dialógos indicam envolvimento de Bruno Henrique em esquema para receber cartão amarelo na partida do Rubro-negro contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.