Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • “Inadmissível tentar culpar a mãe”, diz secretário sobre acusação de suspeito

“Inadmissível tentar culpar a mãe”, diz secretário sobre acusação de suspeito

A secretária da Mulher da Prefeitura de Cuiabá, tenente-coronel Hadassa Suzannah, classificou como inadmissível a tentativa do principal suspeito de mandar matar Heloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, de responsabilizar a mãe da jovem pelo crime.

 

A adolescente foi brutalmente assassinada e teve o corpo encontrado em um poço, com sinais de violência, na última terça-feira (22).

É uma narrativa perversa e inaceitável. Culpar a mãe é mais uma forma de violência. É inadmissível o número de feminicídios que seguimos enfrentando. A sociedade não pode mais tolerar isso

 

“É uma narrativa perversa e inaceitável. Culpar a mãe é mais uma forma de violência. É inadmissível o número de feminicídios que seguimos enfrentando”, disse.

 

“A sociedade não pode mais tolerar isso”, acrescentou.

 

Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, foi preso nesta quinta-feira (24). Ao sair da delegacia, disse que apenas teria feito o que a mãe da vítima teria pedido.

 

A declaração provocou indignação imediata. Além da secretária da Mulher, a própria família de Heloysa repudiou a fala do suspeito e acusou Benedito de tentar fugir da responsabilidade pelo crime.

 

A advogada da família, Renata Cristaldo, divulgou uma nota dura contra o acusado. Ela diz que o réu tenta criar uma versão falsa para atenuar a pena e manchar a memória de Heloysa e de sua mãe.

 

“É mais um ato de covardia. Ele tenta ferir moralmente a mãe da vítima, uma mulher que está em luto e foi brutalmente atingida pela perda. A Justiça precisa agir com rigor”, disse a advogada.

 

Crime brutal

 

Heloysa foi levada dentro de casa, no bairro Morada do Ouro, e levada em um carro roubado. Após horas de buscas, equipes do BOPE encontraram o corpo da adolescente amarrado e jogado em um poço, na região do Ribeirão do Lipa.

 

A polícia informou que o filho de Benedito, de 17 anos, confessou o crime e afirmou que a execução foi ordenada pelo pai.

 

Outro adolescente, de 16 anos, também confirmou que o crime foi premeditado e teria sido motivado por razões passionais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Abilio minimiza críticas à secretária: “Está na Pasta mais difícil”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas que a secretária municipal de…

Inflação dos alimentos persiste e governo Lula ainda busca frear preço

Às vésperas do 1º de Maio, o governo Lula (PT) segue debatendo medidas para reduzir…

Ação integrada remove veículos irregulares durante fiscalização em Cuiabá

Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Mato Grosso e demais instituições municipais de…