Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Janaina diz que MDB vai priorizar candidatura ao Senado em 2026

Janaina diz que MDB vai priorizar candidatura ao Senado em 2026

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que seu partido deve concentrar esforços para a construção e fortalecimento da pré-candidata dela ao Senado Federal, na eleição de 2026, antes de discutir alianças para o Governo do Estado.

 

Temos uma candidatura à senatória e temos que buscar o melhor espaço para essa candidatura

Janaina defendeu que o MDB apoie a candidatura que ao Palácio Paiaguás que mais traga vantagens à eventual candidatura dela. 

 

“Iremos para o lado que for melhor para eu me tornar senadora da República. No começo havia essa discussão: ‘O partido precisa definir que nome vai apoiar’. Não! Temos uma candidatura à senatória e temos que buscar o melhor espaço para essa candidatura. E isso tem que ser um consenso dentro do partido”, disse.

 

A parlamentar apontou que a intenção para 2026 é a construção de um partido “coeso” e que “fale a mesma língua”, sem fragmentação política.

 

“Não adianta ter um partido muito grande se a gente não falar a mesma língua. Qual o objetivo agora? Tentar construir para que todo mundo fale a mesma língua e caminhe para o mesmo lado”, disse.

 

Hoje, para a sucessão do governador Mauro Mendes (União) despontam o vice-governador Otaviano Pivetta (PL), o senador Jayme Campos (União), e o sogro de Janaina, o senador Wellington Fagundes (PL). 

 

Não adianta ter um partido grande se a gente não falar a mesma língua

O MDB Mato Grosso já definiu que não irá lançar candidato ao Governo na eleição do ano que vem. 

 

“Atrapalha quando você tem outras autoridades dentro do partido que não pensam da mesma forma. Porque um fala que quer apoiar o Jayme, outro quer o Pivetta, outro quer o Wellington… Fica um puxa para lá, para cá. Qual que é a prioridade então do MDB? É a candidatura ao Senado”, afirmou.

 

Distante do sogro

 

Mesmo sendo nora de Wellington, Janaina disse que o momento ainda não é de declarar apoio a nenhum nome ao Palácio Paiaguás. Enão disse não descartar caminhar distante do sogro.

 

“Nem o Wellington, que é meu sogro, vou declarar apoio nesse momento, porque isso é uma construção”, disse.

 

“Fiquei feliz com a entrevista que disse que o desejo dele é ter eu como senadora e José Medeiros [deputado federal, candidato ao Senado]. Eu fiquei feliz! Isso para o partido MDB é importante, mas até o ano que vem tem muita água para passar embaixo da ponte”.

 

A eleição do ano que vem terá vaga para dois senadores da República, um governador e vice; nove deputados federais, 27 deputados estaduais, e ainda o presidente da República.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

LaLiga: Barcelona vence com dois gols de Raphinha e virada incrível

O Barcelona venceu o Celta por 4 a 3 em um emocionante confronto válido pela…

Corolla atropela e mata idoso que estava a caminho do trabalho

O motociclista Pedro Honório de Abreu, de 62 anos, morreu na madrugada deste sábado (19),…

Desafios online: médicos alertam pais sobre riscos e principais cuidados

Recentemente, a morte de duas crianças relacionadas à desafios online chamaram a atenção de pais…