Leonardo Jardim entende que o Cruzeiro segue em evolução na temporada e não merece as críticas que tem recebido. O português destacou que mesmo com resultados negativos recentes, o time não estava imerso em uma crise. Em entrevista coletiva, ele ainda celebrou a importância da vitória por 1 a 0 contra o Vasco neste domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao responder sobre o triunfo, o comandante estrelado fez questão de pedir honestidade na análise do desempenho da equipe.
“Uma coisa que na minha vida eu gosto é a honestidade. A honestidade intelectual em relação ao que a gente fala. O Cruzeiro vem de três vitórias, um empate e um grande jogo em São Paulo. Um bom jogo contra o Bahia, hoje mais um jogo de luta. Contra o Red Bull, perdemos o jogo, mas não merecíamos ter caído lá”, analisa Jardim.
Pressionado pelo mau desempenho na Sul-Americana, em que o Cruzeiro não marcou nenhum ponto, Leonardo Jardim desabafou ao apontar que a equipe tem conseguido mostrar força de reação no Campeonato Brasileiro.
“Quando a gente fala no jogo bom, o Cruzeiro está no G4 e fez só um jogo bom? Temos que ser honestos e deixar de falar de crise, dos jogadores”, destacou.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro entrou pela primeira vez no G4 da competição. A Raposa subiu algumas posições na tabela e chegou ao quarto lugar, com 10 pontos, atrás de RB Bragantino, Palmeiras e Flamengo. O Vasco, por outro lado, caiu para a 10ª posição e permaneceu com sete pontos.
O time estrelado volta a campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1º), quando enfrenta o Vila Nova no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O time celeste entra em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo pela 7ª rodada.