Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Lula se encontra com Alcolumbre e líderes do Senado

Lula se encontra com Alcolumbre e líderes do Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (2/4), com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), na residência oficial da Casa Legislativa. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e líderes partidários também estiveram presentes.

A iniciativa do petista é usual, uma vez que os encontros com os líderes partidários têm acontecido no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

A atitude foi tomada depois que deputados e senadores cobraram o Palácio do Planalto por uma relação mais próxima com o presidente da República. Isso porque os encontros com os membros do Senado e da Câmara dos Deputados eram mais frequentes nos dois primeiros governos Lula.

Por meio de nota, Alcolumbre destacou a importância de reuniões como a desta quarta para o avanço de assuntos de interesse do país. “Este encontro reforça nosso compromisso com o diálogo construtivo e a harmonia entre o Senado Federal e o Executivo, fundamentais para o avanço das pautas de interesse nacional.”

No texto, o presidente do Senado ainda valorizou o encontro como um meio de “construir pontes que fortaleçam nossa democracia” e pregou união. “A presença do presidente Lula evidencia a importância de trabalharmos juntos, com respeito mútuo e cooperação, para enfrentar os desafios que o Brasil apresenta”, disse Alcolumbre.

Cúpula da Câmara compara Lula e Dilma: “Falta carinho”

Na semana passada, em viagem à Ásia, o presidente Lula levou na comitiva os presidentes do Senado e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), onde reforçou a relação harmoniosa entre os dois poderes.

2 imagens

Presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União) e da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntos com outras lideranças políticas

1 de 2

Presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União) e da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntos com outras lideranças políticas

Flickr/Palácio do Planalto

2 de 2

Presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União) e da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntos com outras lideranças políticas

Flickr/Palácio do Planalto

Em entrevista coletiva no Japão, o petista afirmou que viagens com os representantes do Legislativo devem ser cada vez mais comuns. “O Congresso Nacional tem o poder de legislar, tem o poder de fazer as leis, tem o poder de mudar as coisas que o poder manda para o Congresso Nacional. E a gente quer que eles participem das viagens para que eles assumam as mesmas responsabilidades que nós assumimos.”

A aproximação de Lula com o Congresso tem como plano de fundo a busca por ampliar a governabilidade de Lula, visto que pesquisas recentes mostraram mais uma queda na popularidade do petista. Com isso, o Palácio do Planalto tem investido em medidas para reduzir a desaprovação, como a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, que precisa do aval do Legislativo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Van Damme nega envolvimento com vítimas de tráfico humano

Uma semana após ser acusado de envolvimento em um esquema de exploração sexual ligado ao…

Gustavo Gómez é pilar defensivo do Palmeiras para jogo com Vasco no DF

O duelo entre Vasco e Palmeiras terá grandes jogadores em campo. Uma das lideranças do…

Marcello Novaes volta à TV em papel de vilão na Globo

“Dona de Mim” chega à grade das 19h da TV Globo a partir de 28…