O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), instaurou oficialmente um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra o procurador Benedito César Côrrea Carvalho, acusado de ameaçar com uma arma e manter em cárcere privado uma adolescente de 16 anos.
Fica estabelecido o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado
Benedito está preso desde o último dia 10 de maio, quando a Polícia Militar registrou o caso em um apartamento no bairro Araés, em Cuiabá.
Além do processo administrativo, Max proibiu o servidor de ter acesso ao prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Político Administrativo, enquanto o procedimento estiver em andamento.
“Fica estabelecido o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período o afastamento preventivo por 60 dias, prorrogável por igual período, do servidor B.C.C.C., com as devidas repercussões administrativas, a fim de que não venha influir na apuração da irregularidade que ensejou este afastamento”, consta em trecho do documento.
“Fica proibido o acesso do mencionado servidor às repartições internas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, bem como o acesso a sistemas eletrônicos internos, posse de equipamentos e de documentos durante a vigência desta Portaria, salvo para prática de atos inerentes à sua defesa”, diz outro trecho.
A informação consta no Diário Oficial da Assembleia que circulou na quinta-feira (15), mas com data retroativa a 13 de maio.
O caso
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, contratada como garota de programa, foi resgatada após gritar por socorro. No local, os policiais encontraram uma substância que seria cocaína, uma faca e a arma usada por Benedito.
Em nota oficial, a ALMT classificou os fatos como “gravíssimos” e informou que Benedito já estava afastado de suas funções por meio PAD, atualmente em fase final.
A Casa também afirmou que a vítima receberá toda a assistência necessária.
Leia mais sobre o assunto:
Juiz cita risco de novos crimes e mantém procurador da AL preso
Procurador da Assembleia é preso por ameaçar garota de 16 anos