Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Mendes: “Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em um hospital de primeiro mundo”

Mendes: “Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em um hospital de primeiro mundo”

O governador Mauro Mendes afirmou que o contrato assinado com o Hospital Israelita Albert Einstein vai fazer com que “milhares de mato-grossenses tenham a vida salva em um hospital de primeiro mundo”.

 

A assinatura ocorreu na noite da última terça-feira (22/4), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Com o contrato, o Albert Einstein passa a ser o gestor do Hospital Central, cujas obras já estão 98% concluídas e tem previsão de entrega para setembro desse ano.

 

“Antes só os ricos podiam se socorrer dos serviços do Albert Einstein. Mas hoje todos nós estamos proporcionando essa mesma oportunidade a milhares de mato-grossenses que vão ter a sua vida salva, com um bom tratamento, com qualidade, em um hospital de primeiro mundo”, ressaltou.

 

Mauro registrou que o Hospital Albert Einstein é reconhecido por ser a melhor unidade de saúde do Brasil e o 22⁰ melhor hospital do mundo.

 

“Precisamos mudar essa trajetória de sermos um país que cobra impostos como se fosse de primeiro mundo, mas que presta serviços como de terceiro mundo. A população paga impostos e merece ter o melhor serviço, prestado por quem mais entende de medicina no país”, pontuou.

 

De acordo com o governador, a estratégia para aprimorar os serviços da saúde pública está sendo executada em todo o estado.

 

“Isso não é um caso isolado. Estamos fazendo mais quatro hospitais regionais no interior, reformando os regionais já existentes e modernizando as nossas unidades. O Laboratório Central que vamos entregar vai estar entre os três melhores do país em termos de equipamento e tecnologia”, citou.

O hospital

 

 

O Hospital Central ficou 34 anos com as obras paradas, mas teve a construção retomada pelo Governo do Estado na atual gestão.

A estrutura foi ampliada em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída para atender demandas de alta complexidade. 

 

A unidade vai contar com 287 leitos, sendo 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 36 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e 191 de enfermaria.

 

Inicialmente, estão previstas para o hospital as especialidades de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, ginecologia, mastologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, ortopedia pediátrica, cardiologia, neurologia e pediatria. Todas as especialidades cirúrgicas atenderão um escopo diversificado, incluindo cirurgia oncológica. 

 

Além disso, o hospital contará com cirurgia robótica com foco em cinco especialidades – cirurgia geral, aparelho digestivo, ginecologia, urologia e cirurgia pediátrica. Há também a perspectiva de inclusão de novas especialidades, como transplantes de rim e fígado.

 

A unidade será equipada com infraestrutura moderna e tecnológica para diagnóstico e tratamento de diferentes condições de saúde. 

 

Além de 11 salas cirúrgicas, o hospital contará com ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, além de salas de encefalograma, hemodinâmica, endoscopia e colonoscopia. A previsão, por ano, é de realizar cerca de 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Globo libera Tata Werneck para ir ao Troféu Imprensa no SBT

O SBT gravará nesta quarta-feira (23) a volta do Troféu Imprensa, premiação que condecora as…

Abilio diz que ajudou mãe de menor morta: “Uma das piores cenas”

O prefeito Abilio Brunini (PL) relatou o momento que ajudou a mãe da adolescente de…

Por que trauma na infância pode causar transtorno mental na adolescência

Um terço dos diagnósticos de transtornos mentais em adolescentes está associado a traumas na infância,…