O nutricionista e influenciador Rodrigo Góes postou um vídeo nesta terça-feira (11) comentando a morte do fisioculturista mato-grossense Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, no domingo em Campo Grande (MS), vítima de um infarto.
No vídeo, o influenciador, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, alerta sobre os riscos do uso indiscriminado de anabolizantes. “Se você quer usar o suco e não tem acompanhamento médico, esqueça, vai dar ruim. E o médico não o torna seguro, não existe forma segura de usar asteroides. O médico controla os danos e evita que mortes assim aconteçam. Mas acredite, pessoal, ninguém sai ileso do abuso de droga”, afirmou Góes.
Ele ainda disse que houve casos de mortes de atletas nos últimos 40 dias, e o meio fitness segue com um “silêncio cúmplice“. O profissional criticou a falta de abordagem dos influenciadores da área sobre o tema e os riscos das substâncias.
Góes explicou que os esteroides sobrecarregam o coração, o que eleva o risco de problemas como infartos e AVCs. Ele finaliza criticando o negacionismo das pessoas em relação ao “suco”, quando afirmam que há uma forma saudável de consumo.
Veja o vídeo na íntegra: