Search
Close this search box.

Moradores de Alta Floresta perdem isenção e voltarão a pagar pedágio

Os moradores de comunidades próximas à Alta Floresta, como Mundo Novo, que eram beneficiados com a isenção da cobrança de pedágio, mais uma vez foram surpreendidos com uma decisão judicial que suspende a gratuidade. No dia 29 de abril a concessionário Via Brasil comunicou que a partir de 7 de maio, na praça de pedágio P3 na rodovia MT 208 em Alta Floresta, será o fim da isenção concedida a este público.

Conforme a concessionária, a cobrança ocorrerá em função de uma decisão judicial, na ação entre a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso- SINFRA- e o Ministério Público Estadual.

E foi decidido pela nulidade da isenção. Entre os moradores o clima é de indignação. Um morador, que pediu para não ter seu nome revelado, disse à Mato Grosso do Norte, que havia um acordo feito com a SINFRA quando o pedágio foi implantado, mas a própria Secretaria Estadual de Infraestrutura o rompeu. Acionou a justiça para derrubar a isenção e a decisão judicial foi favorável a SINFRA.

O Mistério Público irá recorrer da decisão. Por enquanto, a proposta feita aos moradores veio por parte da prefeitura de Alta Floresta, que propôs arcar com um desconto de 50 por cento no valor do pedágio pago pelos moradores.

O valor atual do Pedágio é de R$ 11.10 para carros de passeios e para motocicleta é de R$ 5.50.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que é morte encefálica? Entenda causa de óbito de Millena Brandão

A atriz mirim Millena Brandão morreu nesta sexta-feira (2) aos 11 anos. Ela estava internada…

Ana Hickmann revela ter conseguido eliminar 12 quilos

Ana Hickmann, 44 anos, contou que conseguiu eliminar 12 dos 16 kg que acabou acumulando…

AGU e INSS alinham medidas para responsabilizar envolvidos em fraudes

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai abrir Procedimentos Administrativos de Responsabilização de Pessoas…