O professor doutor em Comunicação Pedro Pinto de Oliveira, pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é um dos nomes confirmados para o II Seminario Interdisciplinar de Teoría de la Comunicación, que será realizado na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha.
Oliveira, que integra os Programas de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea e em Comunicação, participará do evento com uma discussão sobre o autoritarismo na América Latina.
“O seminário idealizado pelo professor doutor Daniel Cabrera, da Universidade de Zaragoza, servirá para apresentar uma reflexão geral e compartilhada sobre o autoritarismo no contexto da América Latina e as estratégias de comunicação da extrema-direita na sociedade mediatizada. Muito feliz de participar ao lado das pesquisadoras do México e Argentina”, declarou o pesquisador.
O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro e debaterá as transformações da esfera pública contemporânea, assim como o sistema midiático jornalístico-informativo.
Entre os temas centrais estão o impacto da pós-verdade, a disseminação de fake news, a desinformação, a polarização e o avanço de sistemas políticos de caráter autoritário.