Um jovem de 18 anos foi preso na terça-feira (6), suspeito de matar o estudante de Medicina Paulo Henrique Barbosa Vieira, de 19 anos, em Mirassol D’Oeste (a 329 km de Cuiabá). O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro em um bar onde a vítima jogava sinuca.
O suspeito foi identificado por uma testemunha em uma foto. A Justiça decretou sua prisão temporária e autorizou a quebra de sigilo de dados telefônicos e eletrônicos para investigar o caso.
Paulo Henrique cursava o primeiro semestre de Medicina em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Segundo relatos à Polícia, um homem chegou de moto ao bar, permaneceu no local por alguns minutos e foi ao banheiro. Ao retornar, estava de capacete, aproximou-se da vítima e atirou. O autor fugiu e não foi localizado pela Polícia. A motivação do crime não foi divulgada.
Familiares do acusado disseram às autoridades que, após o homicídio, ele estava nervoso e se abrigou na casa de parentes.
Detalhes do crime
Paulo Henrique estava no bar conhecido como Ponto X, onde jogava sinuca com amigos. Pouco antes do crime, ele postou um vídeo no Instagram mostrando o momento.
O estudante tinha 17 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava fotos com dinheiro, bebidas e mulheres.
De acordo com o delegado Gustavo Ataíde, testemunhas afirmaram que o assassino observou a vítima antes de atirar. “Ele não foi direto até a vítima. Permaneceu no local, analisando a situação. Em seguida, sacou a arma, atirou e fugiu”, disse o delegado.