Search
Close this search box.
  • Home
  • Saude
  • Prefeitura de Sorriso se pronuncia sobre demissão de médicos no município; Demissões partiram da empresa contratante

Prefeitura de Sorriso se pronuncia sobre demissão de médicos no município; Demissões partiram da empresa contratante

A Prefeitura de Sorriso divulgou um esclarecimento a respeito da situação envolvendo a demissão de médicos que atuavam no município. De acordo com o comunicado, a decisão está relacionada a determinações do Conselho Regional de Medicina (CRM), que exige que profissionais sem especialização formal não atuem como especialistas.

Segundo a prefeitura, os médicos que trabalham no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) precisam possuir o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) para exercer a função. Após denúncias registradas na Ouvidoria e apontamentos feitos pela Controladoria, a administração municipal iniciou medidas para assegurar a conformidade dos serviços médicos prestados à população.

O esclarecimento destaca que os médicos em questão não são funcionários diretos da prefeitura, mas sim contratados pela empresa Tupã, responsável pela gestão desses profissionais. De acordo com as regras, para atuar como especialistas, os médicos devem comprovar pelo menos cinco anos de experiência na área. Alguns desses profissionais estão em processo de finalização da documentação para obter a regularização, mas, até que isso ocorra, a empresa Tupã optou pelo desligamento dos que ainda não atendem plenamente aos requisitos.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

A prefeitura reforça que a necessidade do RQE é uma exigência do Conselho Regional de Medicina e que a decisão de afastamento partiu da própria empresa contratante, visando atender às normativas vigentes.

Nortão MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Irmão lamenta crime “tão bárbaro”: “Que ela pague pelo que fez”

“Eu nunca imaginei que ela poderia ser capaz de fazer uma coisa tão bárbara. Espero…

Bruno Henrique usa passagem bíblica no Instagram após acusação de fraude

O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, fez uma publicação em suas redes sociais com a…

TJ nega habeas corpus e mantém prisão de procurador da AL

O desembargador Gilberto Giraldelli, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o habeas corpus…