Após cinco anos, o Vasco está de volta a um torneio continental. O clube carioca estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, às 19h (de Brasília), pelo grupo G.
Esta será a oitava participação do Gigante da Colina na Sul-Americana. A melhor foi em 2011, ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil. Na ocasião, caiu na semifinal para a campeã Universidad do Chile, de Jorge Sampaoli.
Altitude e Melgar são os adversários
Primeiro campeão continental do mundo — o Sul-Americano de Campeões, em 1948 —, o Vasco não deve ter vida fácil, tanto por conta da altitude de 2.335m quanto pelo adversário do outro lado.
Eliminado na última fase de pré-Libertadores assim como o Corinthians, o Melgar vive boa fase no Campeonato Peruano. O time de Arequipa lidera a liga com cinco vitórias em cinco jogos, tendo tomado apenas três gols.
Vasco vem de boa vitória
O Vasco, porém, vem de boa vitória na estreia do Brasileirão. Em São Januário, o Gigante da Colina bateu o Santos por 2 a 1, de virada, com grande atuação do artilheiro e capitão Vegetti.
A expectativa é que o técnico Fábio Carille repita a escalação que iniciou a partida contra o Santos.
Vasco viaja para SP logo depois do jogo
O clima, ao menos aparentemente, parece tranquilo. Mesmo muito longe de casa, os jogadores vascaínos foram tietados por torcedores no Peru e esbanjaram sorrisos nos registros publicados pelo clube.
Após encarar o Melgar, o Vasco viaja ainda nesta quarta para São Paulo, onde treina quinta e sexta antes de enfrentar o Corinthians, sábado (5), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Prováveis escalações de Melgar e Vasco
- Melgar: Cáceda; D. Rodríguez, Barrios, Gonzalez e Cabanillas; Orzán, Martínez, Tandazo e G. Rodríguez; Liza e Bordacahar. Técnico: Wálter Ribonetto.
- Vasco: Leo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura e Paulinho; Garré, P. Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Fábio Carille.