Pode estar chegando ao fim a passagem de Ramón Díaz como técnico do Corinthians. Contratado em julho do ano passado, o veterano treinador argentino pode ser demitido nesta quinta-feira (17), horas após a derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena.
Uma reunião nesta quinta-feira (17) vai definir o futuro dele e do restante da comissão. A informação foi divulgada primeiro pela Record e confirmada pelo CNN Esportes.
É a terceira vez que Díaz balança desde que desembarcou em São Paulo. A primeira aconteceu em outubro, após eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing — competição que seria vencida pelo clube de Avellaneda em decisão contra o Cruzeiro.
A segunda foi há pouco mais de um mês. Em março, os alvinegros foram eliminados pelo Barcelona de Guayaquil na terceira fase da Libertadores e acabaram indo para a Sul-Americana. Pouco dias depois, o título paulista sobre o Palmeiras atenuou as críticas ao trabalho.
No entanto, desde então, os resultados voltaram a decepcionar. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, os corintianos somaram apenas quatro pontos. Já na Copa Sul-Americana, os alvinegros conquistaram um ponto em duas rodadas — Hurácan, com seis, e América de Cali, com quatro, vem à frente.
Mesmo que Díaz ainda não tenha sido caído, o Corinthians já mapeia o mercado e já tem um nome na mira: Dorival Júnior. Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.