Sem sustos, o Barcelona goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), e abriu larga vantagem no jogo de ida das quartas de final da Champions League 2024-25.
O time espanhol dominou o jogo nos 90 minutos e contou com os gols do seu trio de ouro do ataque: Raphinha, Lewandowski, duas vezes, e Yamal balançaram as redes no Olímpico Lluís Companys.
Com o gol no confronto, Raphinha abriu ainda mais vantagem na artilharia da Champions e chegou a 12 bolas na rede. O brasileiro ainda deu duas assistências na partida. Já o craque polonês encostou no ranking após alcançar 11 gols no torneio.
O duelo de volta entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (15) no Signal Iduna Park, em Dortmund, Alemanha. O Barça poderá perder até por três gols que avança. Vitória por 4 gols dos alemães leva o duelo para a prorrogação.
Como foi o atropelo do Barcelona
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Barcelona, que criou inúmeras oportunidades, mas foi para o intervalo com “apenas” um gol de vantagem.
Yamal já tinha assustado nos primeiros cinco minutos em dois lances de velocidade. Aos 6, foi a vez de Lewandowski obrigar o goleiro Kobel a fazer uma bela defesa.
O gol veio aos 24 minutos com Raphinha, artilheiro do Champions. O brasileiro se esticou para dar um toquinho na bola após o zagueiro Cubarsí desviar dentro da área.
O segundo tempo começou com Gittens assustando e quase empatando para o Borussia Dortmund. Porém, no primeiro lance de perigo, o Barcelona mostrou que ainda estava com apetite e anotou seu segundo gol no duelo.
Logo aos 2 minutos, o trio de ferro do Barça funcionou. Yamal cruzou para Raphinha tocar de cabeça e dar assistência para Lewandoswski, também de cabeça, só escorar para o fundo das redes e anotar seu 11º gol no torneio.

O faro artilheiro seguiu afiado, e Lewandoswki fez seu segundo gol aos 25 minutos. O polonês recebeu um passe preciso de Fermín López para bater de primeira e tirar o goleiro aurinegro.
A partir daí, coube ao Barcelona administrar seu domínio no confronto e ainda assistir Yamal marcar o quarto gol espanhol. Aos 31 minutos, a joia culé recebeu assistência de Raphinha para estufar as redes dos alemães.