A volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados, neste domingo (6/4), foi comemorada não ser por torcedores do Fluminense, mas também pelo novo comandante da equipe carioca, Renato Gaúcho.
Em coletiva de imprensa realizada após a vitória do Tricolor por 2 x 1 sobre o Bragantino, o treinador destacou a importância de Ganso para o elenco.
“Ele me passou confiança, falou que estava se sentindo bem, apesar do longo período que esteve parado. Mas, acima de tudo, é uma vitória dele ter se recuperado 100% depois do problema. Lógico que ainda está longe das melhores condições físicas e técnicas dele, mas isso ele vai recuperar”, disse Renato Gaúcho.


Jogador ainda não tinha atuado por conta de uma miocardite.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense diz que sentiu confiança em Ganso.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O técnico do Tricolor afirmou que, apesar de não estar pronto fisicamente, Ganso se sente feliz por voltar a jogar futebol.
Leia também
-
Esportes
Ganso volta ao futebol após diagnóstico de doença cardíaca. Assista
-
Esportes
Ganso passa por procedimento médico e tem retorno aos treinos adiado
-
Esportes
Ganso, do Fluminense, é diagnosticado com inflamação no coração
-
Esportes
Em estreia de Renato Gaúcho, Fluminense derrota Bragantino. Veja gols
“O mais importante é que ele está feliz por ter voltado e está 100% recuperado do problema dele. Mas as partes física e técnica ele vai recuperar”, destacou o comandante do Flu.
Ganso ainda não havia atuado em 2025. Em 18 de janeiro, durante exames de pré-temporada do Fluminense, o atleta foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação do músculo do coração. Ao voltar aos jogos de futebol neste domingo, o meia foi aplaudido pela torcida Tricolor presente no Maracanã.