Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Russi quer solução para Santa Casa: “Que permaneça ativa”

Russi quer solução para Santa Casa: “Que permaneça ativa”

O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) se reuniu, na tarde de quarta-feira (16), com o governador do Estado Mauro Mendes (União) e uma comissão de deputados, para discutir questões cruciais relacionadas à saúde pública em Mato Grosso. 

 

O encontro, realizado no Palácio Paiaguás, teve como principal objetivo abordar o avanço das obras do Hospital Central e, especialmente, a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. 

 

É fundamental que a Santa Casa continue contribuindo com a rede do SUS e ofereça atendimento à população

Durante a audiência, foi apontado que o Governo do Estado estuda duas possibilidades para o futuro da Santa Casa. É que a unidade será fechada e seus serviços serão transferidos ao Hospital Central, com inauguração parcial programada para setembro deste ano.

 

A primeira possibilidade levantada é a doação dos equipamentos da unidade de saúde para a Prefeitura de Cuiabá, como já requereu o prefeito Abilio Brunini (PL). A segunda está sob sigilo do Paiaguás.

 

Russi enfatizou que, embora o governo esteja avançando significativamente nas obras do Hospital Central, a preocupação da Assembleia Legislativa gira em torno da Santa Casa, que enfrenta desafios que precisam ser urgentemente tratados. 

 

“Estamos trazendo a preocupação da Assembleia em relação à Santa Casa. O governador Mauro Mendes está bastante atento a isso, e já existem duas propostas em andamento para resolver a situação”, afirmou o presidente da ALMT.

 

“Estamos todos focados em buscar soluções para a saúde pública. É fundamental que a Santa Casa continue contribuindo com a rede do SUS e ofereça atendimento à população”, completou.

 

“Prédio histórico”

 

Além disso, o presidente da ALMT enfatizou a importância de manter a estrutura histórica da Santa Casa, que é um patrimônio significativo para a saúde do estado. 

 

“O prédio histórico precisa ser preservado para que a Santa Casa possa continuar realizando atendimentos de saúde. Temos um compromisso firmado aqui, e vamos estudar as alternativas para garantir que essa unidade permaneça ativa”, destacou.

 

O governador, por sua vez, reconheceu a preocupação expressa pelos deputados e reafirmou seu compromisso em trabalhar em conjunto para encontrar soluções viáveis. 

 

“Estamos todos aqui com um único objetivo: melhorar a saúde pública de Mato Grosso. A Santa Casa é uma instituição importante, e precisamos garantir que ela possa continuar seu trabalho em prol da população”, afirmou.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ocupante de carro filma morte de motociclista à sua frente em VG

Um homem identificado como Lucicleyton Lincoln de Ramalho Morais, de 25 anos, morreu na tarde…

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC…

Luto…

Morreu nesta sexta-feira (18) o ex-vereador por Rondonópolis Odenil Botelho, aos 88 anos.    …