O lutador polonês Mariusz Ksiazkiewicz foi o protagonista de momentos de tensão em Winnipeg, no Canadá, onde mora. Na quinta-feira (27/3), Ksiazkiewicz foi esfaqueado por um homem enquanto leva o lixo para coleta. O atleta reagiu, entrou em luta corporal e nocauteou o agressor.
Mariusz Ksiazkiewicz tem 35 anos, é lutador de artes marciais mistas (MMA) e tem 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. O polonês, que vive e treina no Canadá, chegou a fazer um combate no Dana White’s Contender Series, seriado de lutas em que os atletas concorrem por uma vaga no UFC. Entretanto, Ksiazkiewicz foi derrotado pelo brasileiro Mario Souza.


Ksiazkiewicz lutou apenas uma vez no UFC, em 2020, e acabou derrotado pelo brasileiros Mário Santos por decisão unânime
Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC/Getty Images
Ksiazkiewicz tem 11 vitórias e 2 derrotas em lutas oficiais no MMA
Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC/Getty Images
O lutador foi esfaqueado por agressor
Reprodução
O que aconteceu?
- Ksiazkiewicz colocou as filhas para dormir e saiu pela porta dos fundos da casa em direção ao ponto de coleta de lixo.
- No trajeto, foi surpreendido por um agressor encapuzado. Ele revidou e nocauteou o homem.
- O motivo da facada não foi revelado. A polícia de Winnipeg investiga o caso.
- “Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue. Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado”, disse ao site Uncrowned.
- Ele chamou um vizinho para cuidar das crianças e dirigiu sozinho até o hospital. O lutador pressionou o ferimento com uma toalha.
- Os médicos temeram que a lâmina tivesse atingido o coração, mas exames detalhados confirmaram que nenhum órgão vital foi afetado.
- A facada passou a milímetros do coração e dos pulmões.
- Apesar do susto, Ksiazkiewicz mantém os planos de lutar em junho pela GFL