Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Secom-MT apresenta inovação em contratos de mídia em reunião de secretários

Secom-MT apresenta inovação em contratos de mídia em reunião de secretários

A Secretaria de Comunicação de Mato Grosso apresentou, nesta quinta-feira (3.4), o método desenvolvido pela Pasta para otimizar o processo de contratação de mídia no Estado, durante o 7° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, no Ceará.

 

“Criamos internamente esse método para que a aplicação dos recursos públicos seja eficiente, atendendo uma das recomendações do governador Mauro Mendes de que a comunicação pública precisa chegar até o cidadão. No mundo atual, não há como aceitar que não existam critérios objetivos e claros no investimento de comunicação”, afirmou a secretária de Comunicação, Laice Souza.

 

O Data Mídia Secom-MT foi implantado em 2023 com o objetivo de aprimorar a aplicação dos recursos públicos de comunicação e atender às recomendações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, podendo ser utilizado por outros órgãos públicos.

 

“Em 2022, tornamos todos os processos digitais na Secom, esse foi o início do método. Com ele conseguimos entender como é nosso mercado e, assim, otimizar a contratação das mídias para alcançar todo o Estado proporcionalmente”, pontuou a secretária adjunta de Publicidade, Gabriela Clemente.

 

A segunda fase do método será a implantação eletrônica, que está sendo preparada para funcionar em 2026.

 

“É uma fórmula em que levamos em conta diversos fatores, como população dos municípios, acessos e alcance dos veículos”, explicou a gestora de mídia, Tássia Nagazawa.

 

O secretário de Comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, contou que no Estado já existe uma forma de otimização dos investimentos no setor, “mas em Mato Grosso está muito mais avançado e queremos estudar esse método para aprimorar o que estamos fazendo”.

 

“Também queremos absorver esse conhecimento de Mato Grosso e trocar experiências para melhorar a forma que os investimentos são aplicados em Minas Gerais”, disse a secretária-executiva de Comunicação de Minas Gerais, Bárbara Botega.

 

Nesta quinta-feira, a programação do Fórum incluiu palestras sobre publicidade governamental e estratégias de tempo real no âmbito digital. Para sexta-feira (4), a programação trará de temas sobre as plataformas Netflix e LinkedIn, além da palestra com o ministro Sidônio Palmeira.

 

O Fórum se encerra com a assinatura de carta-compromisso dos participantes.

 

Conselho Nacional

 

O Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação foi criado em 2023 como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas de Comunicação dos Estados e do Distrito Federal. 

 

O Fórum é o órgão máximo do CNSecom, com poderes deliberativos e normativos. É integrado pelos secretários e dirigentes de órgãos correlatos das unidades da federação, norteados pela defesa da democracia e das liberdades de expressão e de imprensa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Van Damme nega envolvimento com vítimas de tráfico humano

Uma semana após ser acusado de envolvimento em um esquema de exploração sexual ligado ao…

Gustavo Gómez é pilar defensivo do Palmeiras para jogo com Vasco no DF

O duelo entre Vasco e Palmeiras terá grandes jogadores em campo. Uma das lideranças do…

Marcello Novaes volta à TV em papel de vilão na Globo

“Dona de Mim” chega à grade das 19h da TV Globo a partir de 28…