Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Secretaria da Mulher promove Armário Solidário e Feirão de Empregos

Secretaria da Mulher promove Armário Solidário e Feirão de Empregos

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, participa com a campanha Armário Solidário e o Feirão de Empregos no mutirão do “Gabinete em Movimento”, marcado para este sábado (26), das 8h às 12h, na Escola Estadual Gustavo Kulman, localizado no bairro Jardim Vitória.

 

O evento é uma iniciativa da vereadora Katiuscia Manteli.

 

A campanha Armário Solidário atende famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo crianças e adolescentes com doações de roupas e calçados em bom estado de conservação. De forma gratuita, cada munícipe atendido pela campanha poderá selecionar até cinco peças de roupa, conforme a disponibilidade.

 

“Vamos levar o Armário Solidário a todos os eventos sociais e comunitários, garantindo o acesso aos itens arrecadados em diferentes regiões da cidade. Essa iniciativa é fruto da colaboração da população. E com o apoio de nossos parceiros, vamos também realizar um grande feirão de empregos com vagas imediatas para mulheres. Queremos que elas saiam do mutirão social e de cidadania com possibilidades de empregos, com oportunidades para empreender e também se qualificar por meio do Programa Escola da Mulher”, afirmou a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah.

 

Além das ações idealizadas pela Secretaria da Mulher, o mutirão também oferece serviços de saúde, beleza e cidadania, a população terá à disposição vacinação de animais domésticos, atividades esportivas e culturais para as crianças com apoio de diversos parceiros.

 

Veja abaixo os serviços oferecidos:

 

Saúde: atendimento odontológico, tipagem sanguínea, avaliação psicológica, aferição de pressão arterial e glicose, bioimpedância, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e vacinação de animais.

Cidadania: orientação jurídica e previdenciária, emissão de declaração de hipossuficiência, certidão de nascimento e carteira de gratuidade para pessoas com deficiência (PCD).

Beleza: esmaltação, maquiagem, massagem corporal, design de sobrancelhas, hidratação e limpeza de pele, esfoliação de mãos, corte de cabelo masculino, demonstração de produtos e distribuição de brindes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hipertensão silenciosa: “Eu não sentia nada, até meus rins pararem“

Quando Carlos Roberto da Silva Lucas, militar reformado da Marinha, recebeu o diagnóstico de pressão…

Silvia Abravanel se casa com cantor sertanejo

Silvia Abravanel, 54, se casou nesta sexta-feira (25) com o cantor Gustavo Moura, 36, da…

Sede da COP, Brasil tem 1/3 das escolas sem educação ambiental

No Brasil, 34,2% das escolas não desenvolvem ações na área de educação ambiental. A informação…