Search
Close this search box.

Tribunal nega reduzir pena de homem que matou ex na frente das filhas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou o recurso de apelação de Neif Schnadelbach, condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Janaina Aparecida Martins Filho. A vítima foi assassinada a tiros em Gaúcha do Norte (a 582 quilômetros da capital), na presença das duas filhas pequenas do casal. 

Schnadelbach havia alegado bis in idem (dupla valoração de um mesmo fato) na dosimetria da pena, argumentando que a presença das filhas do casal durante o crime foi considerada tanto para aumentar a pena-base quanto como causa de majoração prevista no Código Penal. No entanto, o desembargador relator Rui Ramos Ribeiro rejeitou o argumento, afirmando que as circunstâncias analisadas nas diferentes fases da dosimetria foram distintas. O entendimento do magistrado foi seguido pelos demais desembargadores da Segunda Câmara Criminal do TJMT.

O crime ocorreu em setembro de 2022, quando Schnadelbach invadiu a casa da vítima no dia de seu aniversário e efetuou dois disparos de espingarda contra ela, na presença das duas filhas do casal. Janaina morreu no local, e o réu foi preso em flagrante após se esconder em um assentamento rural.

O Tribunal do Júri considerou o homicídio qualificado por motivo fútil e por razões de gênero (feminicídio), além de majorado por ter sido cometido na presença de descendentes. Com a decisão do TJMT, a condenação de Schnadelbach permanece inalterada, e ele cumprirá a pena em regime inicial fechado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trabalhador morre ao cair em cisterna em obra em Sinop

O trabalhador Thiago da Costa Lopes, de 25 anos, morreu enquanto fazia a limpeza de…

Bobadilla é intimado e prestará depoimento após denúncia de xenofobia

Bobadilla, jogador do São Paulo, foi intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento após ser…

Senado aprova reajuste para servidores do Executivo

O Senado Federal aprovou de forma simbólica, nesta quarta-feira (28/5), o projeto de lei (PL)…