Na manhã desta terça-feira (1º), em Teresina, no Piauí, um trio foi preso acusado de praticar estelionato e associação criminosa. Os dois homens e a mulher, cujos nomes não foram divulgados, são suspeitos de negociar imóveis por meio de contratos fraudulentos na zona sul da capital piauiense.
O golpe foi descoberto após a denúncia de uma das vítimas, que comprou uma casa no Conjunto Portal da Alegria por R$ 17.000,00 e assinou um contrato. A vítima só percebeu o crime ao tentar se mudar para o imóvel, quando foi informada de que a mesma casa já havia sido vendida para outras pessoas.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o imóvel em questão já havia sido comercializado para pelo menos duas pessoas diferentes. Os golpistas elaboravam contratos aparentemente regulares e compareciam a cartórios, fazendo as transações parecerem legais.
“O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, cumpridas nesta terça-feira”, afirmou o delegado Leonardo Alexandre.
A polícia também informou que os investigados já estariam envolvidos em outras fraudes. Contra a mulher, existem 28 boletins de ocorrência, a maioria por estelionato contra idosos. Os outros dois homens têm antecedentes por crimes patrimoniais.
O trio foi preso em cumprimento de mandados de prisão e está à disposição da Justiça.