Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Trio é preso por vender o mesmo imóvel para várias pessoas no Piauí

Trio é preso por vender o mesmo imóvel para várias pessoas no Piauí

Na manhã desta terça-feira (1º), em Teresina, no Piauí, um trio foi preso acusado de praticar estelionato e associação criminosa. Os dois homens e a mulher, cujos nomes não foram divulgados, são suspeitos de negociar imóveis por meio de contratos fraudulentos na zona sul da capital piauiense.

O golpe foi descoberto após a denúncia de uma das vítimas, que comprou uma casa no Conjunto Portal da Alegria por R$ 17.000,00 e assinou um contrato. A vítima só percebeu o crime ao tentar se mudar para o imóvel, quando foi informada de que a mesma casa já havia sido vendida para outras pessoas.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o imóvel em questão já havia sido comercializado para pelo menos duas pessoas diferentes. Os golpistas elaboravam contratos aparentemente regulares e compareciam a cartórios, fazendo as transações parecerem legais.

“O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, cumpridas nesta terça-feira”, afirmou o delegado Leonardo Alexandre.

A polícia também informou que os investigados já estariam envolvidos em outras fraudes. Contra a mulher, existem 28 boletins de ocorrência, a maioria por estelionato contra idosos. Os outros dois homens têm antecedentes por crimes patrimoniais.

O trio foi preso em cumprimento de mandados de prisão e está à disposição da Justiça.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Edital do concurso da Seduc com 1.500 vagas para professores é publicado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) publicou, em edição extra do Diário Oficial desta…

Senado avança em projeto que pode reduzir imposto para produtores rurais

Um projeto de lei que propõe mudanças no cálculo do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural…

Homem vindo de Curitiba desaparece em troca de ônibus em Cuiabá

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) faz…