Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Troca de farpas esquenta o clima político: Fábio Garcia rebate acusações de Janaina Riva

Troca de farpas esquenta o clima político: Fábio Garcia rebate acusações de Janaina Riva

Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso

Em um embate público que escalou nas últimas horas, o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), respondeu às duras críticas da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que o acusou de perseguição política e de reter o pagamento de suas emendas parlamentares. A troca de acusações ganhou tons ainda mais intensos com insinuações sobre corrupção e até mesmo acusações de racismo.

Garcia contra-ataca e cita histórico familiar de Riva

Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (30), Garcia rebateu as alegações da deputada, sem citar nomes, mas fazendo referência ao histórico criminal do pai de Janaina, o ex-deputado José Riva, conhecido por confessar crimes de corrupção e firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE), que culminou em sua prisão.

“Se a senhora quiser me enfrentar, eu estou pronto. E mais: muito tranquilo. Eu tenho história na minha vida de muito trabalho e de muita honestidade. Eu não fui criado com o dinheiro da corrupção, pelo contrário”, disparou Garcia, enquanto o vídeo exibia uma foto de Janaina ao lado de seu pai.

Acusações de racismo e garantia de pagamento das emendas

Além de questionar a origem dos recursos familiares de Janaina, Garcia também criticou a parlamentar pelo uso de um termo considerado ofensivo e racista. A deputada teria afirmado que ele deveria fazer “molecagem e ameaçazinha” lá para “suas negas”.

“Que fala baixa e racista, deputada Janaína Riva. Se a senhora quiser partir para o enfrentamento comigo, eu estou pronto”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Garcia também garantiu que as emendas parlamentares de Janaina serão pagas, como determina a lei, e negou que a Casa Civil esteja agindo de forma a retaliar a deputada.

Insinuações sobre a Secretaria de Agricultura Familiar

Em um outro momento do vídeo, Garcia insinuou que Janaina poderia estar envolvida em desvios de recursos públicos na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), cujo ex-secretário, Luluca Ribeiro, indicado pela deputada, foi demitido no ano passado sob suspeitas de corrupção.

“Aproveita, deputada Janaina, e esclarece para a sociedade que tipo de política você buscava fazer com as suas emendas e indicações na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, cujo secretário foi o indicado por muito tempo”, provocou Garcia.

Entenda o início da polêmica

A discussão teve início na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (30), quando Janaina Riva subiu à tribuna para denunciar o que considera uma perseguição por parte da Casa Civil. A deputada alegou que, em uma reunião no Palácio Paiaguás, Garcia teria afirmado que não pagaria suas emendas parlamentares.

“Quero dizer uma coisa ao secretário Fábio Garcia: vai me pagar cada centavo! E, se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia, de uma forma que ele nunca viu”, declarou Janaina, que também é pré-candidata ao Senado Federal.

A deputada acusou Garcia de usar o orçamento público como instrumento de retaliação política e afirmou não ter medo do secretário, nem do governador.

O clima na política mato-grossense promete ficar ainda mais tenso nos próximos dias, com a escalada de acusações e o acirramento da disputa entre os dois lados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo: trio de criminosos realiza assalto em farmácia na Grande São Paulo

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e um homem, de 20 anos,…

“O roubo do INSS tem como beneficiário o PT ”, diz Medeiros

Com apoio do deputado federal José Medeiros (PL), a oposição protocolou nesta semana o pedido…

Luva de Pedreiro diz que vai leiloar boneco para pagar multa milionária

O influenciador Iran Santana Alves, mais conhecido como o Luva de Pedreiro, publicou nas redes…