A Uefa anunciou que abriu investigação para apurar possiveis infrações cometidas por Vini Jr, Mbappé, Rudiger e Dani Ceballos, após a classificação do Real Madrid para as quartas de final da Champions League. As atitudes investigadas aconteceram em duelo diante do Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano.



Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Sportinfoto/DeFodi Images via Getty Images
Leia também
-
Esportes
Torcedores são suspensos dos estádios após racismo contra Vinicius Jr.
-
Esportes
MP arquiva processo de racismo contra Vini Jr. na Espanha
-
Esportes
Mbappé condena racismo sofrido por companheiro de seleção: “Patético”
-
Esportes
Vídeo: Mbappé iguala feito histórico de CR7 com camisa do Real Madrid
Enquanto Vini Jr. é investigado por encarar torcedores antes e depois do jogo, Mbappé teria tocado em seus órgãos genitais, como forma de ofensa para os fãs do Atlético de Madrid.
Já Rudiger chamou torcedores do Atlético de Madrid, levou a mão ao pescoço e fez um movimento com a mão, em alusão ao ato de ceifar a cabeça do adversário.
“Um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para investigar alegações de conduta indecente por parte de jogadores do Real Madrid CF (Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Daniel Ceballos Fernández e Vinícius Júnior) durante a partida das oitavas de final da UEFA Champions League entre o Club Atlético de Madrid e o Real Madrid CF, realizada em 12 de março de 2025”, diz o comunicado da Uefa.
Após passar pelo Atlético de Madrid, o Real Madrid vai encarar o Arsenal nas quartas de final da Champions League. O primeiro jogo entre as equipes acontece no dia 8 de abril, às 16h, na casa do time inglês.